O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

20 agosto, 2014

MAIS EDUCAÇÃO SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS



MAIS EDUCAÇÃO SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS

 

Com o objetivo de dar sequencia ao Programa Mais Educação, na tarde desta quarta-feira (20), os alunos do Colégio Estadual São José, participantes do Programa Mais Educação, acompanhados pelo professor, Ilton Veiga, fizeram uma visita técnica a horta municipal, para conhecer e aprender o processo de cultivar uma horta.

No encontro, os alunos receberam orientações – teóricas e práticas – do responsável pela horta municipal, Adão da Silva.

As ações incluem itens como a construção dos canteiros, técnicas e época de plantio, técnicas de conservação do solo e maneiras de preparar as hortaliças colhidas.

Durante a execução do programa, os alunos aprenderão técnicas de reestruturação das hortaliças e vegetais, formas de combate a fungos e outros problemas durante o cultivo, bem como técnicas para erradicar o uso de agrotóxicos, principalmente no ambiente escolar e familiar.

De acordo com o responsável da horta municipal, as hortaliças são mais nutritivas e saudáveis, principalmente se ela for produzida de forma orgânica.

 

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. O Programa prioriza instituições de ensino localizadas em capitais e regiões metropolitanas que têm baixo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O Programa é realizado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Os recursos para a realização das atividades vêm do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Colégio Estadual São José, fez a adesão ao Programa Mais Educação em fevereiro de 2014, atualmente fazem parte do Programa 30 alunos, envolvendo cinco professores, compreendendo as disciplinas de Matemática, Artes, Ciências Português e Informática.

Portal São José

CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO

FACEBOOK

 


Um comentário:

  1. Se sua escola está inscrita no Programa Escola Integral/Mais Educação nós podemos lhe ajudar.
    Exemplos das oficinas que podemos atender:
    Ciências - Xadrez Tradicional – Voleibol - Teatro
    História e Geografia - Letramento/Alfabetização
    Matemática - Recreação e Lazer/Brinquedoteca
    Recreação e Lazer/Brinquedoteca - Orientação de Estudos e Leitura
    Fotografia - Campos do Conhecimento - Canto Coral - Capoeira
    Danças - Rádio Escolar – Futebol – Futsal – Handebol etc...
    Para mais materiais visite o site www.ludicodistribuidora.com.br

    Ludico distribuidora LTDA
    CNPJ: 10.291.595/0001-35 - I.E. 90457799-52
    END: RUA ABEL BATISTA DE FREITAS, 218 - CEP: 85903-421 - BAIRRO: COOPAGRO - CIDADE: TOLEDO - PR
    TELEFONES: 045 3054 7480 - 045 9978 7531 - EMAIL: vendas@ludicodistribuidora.com.br

    sKYPE: vendas.ludicodistribuidora - SITE: www.ludicodistribuidora.com.br

    Nosso lema; Se não puder chegar na hora, chegue antes

    ResponderExcluir

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'