O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

19 junho, 2013

Cuidados com o inverno.

CUIDADO COM O INVERNO

Com a aproximação do inverno os brasileiros já estão sofrendo com doenças respiratórias que proliferam ainda mais nesta estação do ano. O frio, a baixa umidade do ar e a concentração dos poluentes nas grandes cidades são um prato cheio para este tipo de doença. E quem mais nesta época são as crianças e os idosos.

As enfermidades mais comuns no inverno são as que atingem a garganta e  o aparelho respiratório. Seus alvos preferidos são as vias respiratórias superiores(o nariz), a garganta, os ouvidos e os pulmões.

Se tratados de forma adequada, essas doenças não têm maior gravidade, embora tragam grande desconforto. E por isso, é fundamental conhecer suas diferenças e ficar de olho nos sintomas.

Secreções amareladas, febre alta, dores fortes na cabeça ou no peito e dificuldades na respiração indicam a necessidade de tratamento de emergência, muitas vezes com hospitalização.

O frio é um irritante das vias respiratórias e piora as crises de alergia. Nesta época do ano as pessoas ficam em ambientes fechados e com pouca ventilação, assim as doenças respiratórias infecciosas são disseminadas com mais facilidade.

Para se proteger dessas doenças é necessário tomar bastante líquido , fazer exercícios físicos, comer alimentos ricos em vitamina C, manter limpos os cobertores e edredons, evitar lugares fechados e pouco arejados, evitar fumar ou conviver com fumantes, secar roupas ao sol e lavar as mãos com frequência.

O elemento básico na prevenção das alergias é o cuidado com o ambiente com uma ótima higienização da casa, retirando bichos de pelúcia, carpetes, tapetes e cortinas, além da forração dos colchões e travesseiros com capa impermeável, que mantêm uma barreira entre o corpo e os ácaros que se acomodam nestes locais.

É importante que os idosos e as crianças tomem alguns cuidados a mais nesta época do ano. Para os bebês a amamentação é indispensável, pois garante a proteção da criança. Já para os mais velhos é indicado que se coloque uma bacia com água nos lugares mais fechados da casa, para que aumente a umidade do ar, facilitando assim a respiração dos idosos.

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br
saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br   cidadesaojose.blogspot.com.br
jesusconsagrado.blogspot.com.br   saojosedaspalmeiras.blogfacil.net




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'