O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

16 junho, 2013

DAR VALOR SOMENTE QUANDO SE PERDE

DAR VALOR SOMENTE QUANDO SE PERDE

Algumas pessoas só sabem dar valor a uma pessoa, família, trabalho, saúde, quando se perde. Não valorizam aquilo que Deus dá, desprezam oportunidades, relacionamentos, perdem a noção de valor e se esquecem das coisas boas que já conquistaram buscando apenas os seus próprios interesses.

 

As pessoas que permanecem com essas atitudes se tornam ingratas, preocupam-se permanentemente consigo mesmas, pouco se importando com os seus semelhantes.

E como se tudo isso não bastasse, o ingrato é sempre uma pessoa que vê somente o lado negativo das coisas e das pessoas.

 

Não valorizam seus relacionamentos, esquecem-se de tratar bem as pessoas, mas quando entendem que as estão perdendo tentam apaziguar a situação, o que pode ser tarde demais.

A Bíblia diz: Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós! “

 

Ao vê-los, Ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados. E um deles, vendo que estava são, voltou, glorificando a Deu em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano E, respondendo Jesus, disse; Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Lc: 17:11-19.

 

Essa passagem nos ensina a não sermos ingratos também para com Deus, pois Ele nos provê tudo que precisamos. Devemos saber que Deus é bom e que há uma atitude que deve ser selada em nós para podermos evitar problemas em nossos corações: a Gratidão

 

Não podemos esquer de ser agradecidos pelos seus presentes diários, pela proteção infalível, pelo seu imenso amor, pois às vezes perdemos muito mais tempo reclamando do que agradecendo, a Bíblia diz: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.”

 

Portanto precisamos nos concertar e valorizar a nossa família, trabalho, saúde e principalmente a presença de Deus em nossas vidas.

 

Devemos tomar cuidado com nossa forma de ser e deixar Deus mudar as nossas atitudes para não sofrermos perdas, pois a Bíblia alerta que nos últimos dias o amor de muitas pessoas se esfriaria, mas aquele que perseverar será salvo, Bíblia diz:

 

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. Mt: 24-13-14.

Fonte: http://geracaovida.com.br/informativogeracaovida/comportamento/dar-valor-somente-quando-se-perde/

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br
saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br   cidadesaojose.blogspot.com.br
jesusconsagrado.blogspot.com.br   saojosedaspalmeiras.blogfacil.net




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'