O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

14 julho, 2013

EU NÃO VOU ME PREOCUPAR

EU NÃO VOU ME PREOCUPAR

PADRE LEO



Gosto muito da história daquele senhor mineiro que tinha uma paciência impressionante.

Ele estava sentado em um bar, quando aconteceu um pequeno tumulto. Todos naquele bar silenciaram quando o noticiário da rádio local passou a informar sobre a possível Terceira Grande Guerra Mundial. Após a notícia o tumulto foi geral.

Os comentários eram os mais diferentes e absurdos possíveis.

Alguns afirmavam que os Estados Unidos já tinham vários mísseis apontados para o Oriente Médio. Outros diziam que o problema maior seriam os países comunistas. Um outro afirmou que a guerra começou no Golfo Pérsico. E assim por diante.

Cada um emitia sua opinião sobre o assunto. Menos o 'seu' Quinzinho, que continuava tranquilamente sentado em seu cantinho.

Houve gente que saiu desesperada para buscar a família nas cidades vizinhas. Outro foi recolher o gado, outro ainda saiu desesperado para buscar o filho que estava jogando futebol.

O dono do bar ficou impressionado com a calma e a paciência do 'seu' Quinzinho, e chegou a pensar que o coitado fosse surdo. Afinal de contas, como alguém poderia ficar tão tranquilo diante de uma notícia tão terrível?

'O senhor escutou a notícia pelo rádio?' Perguntou o comerciante.

Ao que 'seu' Quinzinho responde: ' Escutei sim. Parece que espocou a Terceira Guerra Mundial. Eu vi mesmo um comentário sobre este assunto!'

Então o comerciante se encabulou de vez. 'Como é que o senhor pode ficar aí sentado, quietinho, enquanto o mundo se apavora só com a possibilidade de estourar essa guerra? O senhor não percebe as terríveis consequências? De uma hora pra outra o mundo pode se acabar. Nós vamos ficar sem alimento, sem transporte e, o pior, como vamos manter a paz? E o senhor aí sossegado, parece que nem está se importando com o assunto! Seu Quinzinho, é a Terceira Guerra Mundial! As outras duas foram terríveis. Imagine agora uma guerra com todos esses armamentos modernos! Vai ser o fim do mundo!'

Calma e tranquilamente, 'seu' Quinzinho respondeu:

'Olha, sr. Francisco, só podem acontecer duas coisas:

ou a notícia é verdade ou é mentira. Então, se for mentira, eu não vou me preocupar; se for verdade, só podem acontecer duas coisas: ou o Brasil entra na guerra, ou o Brasil não entra na guerra.

Se o Brasil não entrar na guerra, eu não vou me preocupar; se o Brasil entrar na guerra, só podem acontecer duas coisas: ou eles convocam o exército de Minas Gerais, ou eles não convocam o exército de Minas Gerais.

Então, se não convocarem o exército de Minas Gerais, eu não vou me preocupar; agora, se convocarem o exército de Minas Gerais, só pode acontecer duas coisas: ou eles chamam o Batalhão de Itajubá, ou eles não chamam o Batalhão de Itajubá.

Então, se não chamarem o Batalhão de Itajubá, eu não vou me preocupar; se chamarem o Batalhão de Itajubá, só podem acontecer duas coisas: ou eles chamam somente os soldados atuais ou eles não chamam somente os soldados atuais.

Então, se só chamarem os soldados atuais, eu não vou me preocupar; agora, se eles não chamarem só os soldados atuais, só pode acontecer duas coisas: ou eles convocam os que já deram baixa, ou eles não convocam os que já deram baixa.

Se não convocarem os que já deram baixas, eu não vou me preocupar; se convocarem os que já deram baixa, só pode acontecer duas coisas: ou eles me chamam ou eles não me chamam.

Então, se não me chamarem, eu não vou me preocupar. Se me chamarem, só podem acontecer duas coisas: ou eu me apresento ou eu não me apresento.

Se eu não me apresentar, eu não vou me preocupar. Se me chamarem, só podem acontecer duas coisas: ou eu vou ou eu não vou.

Então, se eu não for, eu não vou me preocupar; agora, se eu for, só podem acontecer duas coisas: ou eles me colocam no combate ou eles não me colocam no combate.

Então, se eles não me colocarem no combate, eu não vou me preocupar; agora, se me colocarem no combate, só podem acontecer duas coisas: ou me colocam mais à frente do pelotão, ou me colocam mais para trás.

Então, se me colocarem mais pra trás, eu não vou me preocupar; agora, se me colocarem mais pra frente, só podem acontecer duas coisas: ou eu sou ferido, ou eu não sou ferido.

Então, se eu não for ferido, eu não vou me preocupar; agora, se eu for ferido, só podem acontecer duas coisas: ou eu sofro um ferimento grave ou eu sofro um ferimento leve.

Então, se for leve, eu não vou me preocupar; agora, se for grave, só podem acontecer duas coisas: ou eu morro ou eu não morro.

Então, se eu não morrer, eu não vou me preocupar; agora, se eu for morrer mesmo, não adianta nada eu ficar preocupado agora!'

 

(Pe. Léo, SCJ.)

(Seja feliz todos os dias. Pag. 14-16)

 

A nossa vida precisa estar nas mãos de Deus. Porque se deixar levar pelo 'mundo' de preocupações que só levam a stress, depressão, separação, desunião? É necessário na vida se importar com o que realmente é importante e deixar passar o que passa, pois tudo na vida passa, Só Deus Não Passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'