O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

09 julho, 2013

QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM?

QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM?



Diante das pessoas que querem confusão temos duas alternativas: pode se reagir com ira, ou responder com mansidão.

Se você reagir com ira, irá em frente, atacará seja quem for que fique contra a sua opinião; mas a ira é geralmente um sinal de insegurança, a pessoa se sente insegura, imagina que vai perder, então, pra compensar, fica irada.

Mas responder com mansidão; é o método que Deus quer que você escolha, a Bíblia diz: “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira”. Pv 15.1.

Se respondermos alguém com arrogância, a pessoa não vai gostar, mas, se respondermos com mansidão ela irá se abrir com você.

Um empresário, daqueles altamente competitivos, que se orgulha de ser agressivo nos negócios e adora uma boa disputa comercial, um novo desafio e investimentos arriscados, um dia tem um grave problema de saúde.

Após tratar-se, e preocupado com o futuro, procura um sábio de quem ouvira falar, conhecido por sua incrível vitalidade apesar da idade avançada. Desejava aprender o segredo da longevidade com lucidez e saúde.

- O segredo – ensinou o sábio- é nunca brigar. Quando brigamos, consumimos a energia que vem de nós e, portanto, estamos consumindo a nós mesmos. Não devemos direcionar energia para outra coisa que não para o amor e para a harmonia.

- Mas, mestre – retrucou o executivo, elevando a voz -, foi brigando que consegui tudo que tenho minha fortuna, minhas propriedades, minhas empresas. Devemos discutir brigar por nossas convicções, impor nossas verdades, ocupar mais espaço onde vivemos e trabalhamos. Não posso concordar que não discutir e não brigar seja a melhor alternativa para uma vida melhor.

- Esse é um ponto de vista – acrescentou o sábio, finalizando a discussão que estava para começar. O sábio não brigava, mas sabia argumentar, entretanto preferiu não fazê-lo com o executivo em questão porque percebeu que com este

acontecia o contrário: ele não sabia argumentar, somente brigar

e isso o sábio sabia que faria mal e não levaria a lugar nenhum

A Bíblia diz: “A ninguém torneis mal por mal… não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. Rm 12.17,21.

Para haver uma briga é preciso haver duas pessoas envolvidas e para evitar uma discussão, é preciso:

Primeiro ouvir o que a pessoa tem a dizer, não a interrompa. Não interpretar à sua maneira o que está sendo dito: pergunte o que não entender!

Perder a calma diante de uma discussão pode ser fatal para qualquer relacionamento, devemos agir, e não reagir. A Bíblia diz: “É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas.” (Prov. 20:3).

Não se ofenda: muitas vezes, palavras ditas num momento de discussão apenas revelam a mágoa ou raiva da pessoa no momento e não é, necessariamente, o que ela pensa a seu respeito.

A Bíblia diz: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. Tg:1.19

Podemos ser felizes quando fazemos um esforço em manter paz nas nossas relações pessoais.

A paz é um objetivo que vale a pena alcançar, a Bíblia diz: “Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e a que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.” Rm: 14:19.

Fonte: http://geracaovida.com.br/informativogeracaovida/comportamento/quando-um-nao-quer-dois-nao-brigam

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'