O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

23 agosto, 2013

Orientações sobre drogas e como evitá-las.

ORIENTAÇÕES SOBRE DROGAS E COMO EVITÁ-LAS

EVITE HOJE A PRIMEIRA DOSE DE QUALQUER DROGA



No processo de recuperação, você tem que colocar um firme propósito diante de seus olhos: evite a primeira dose de qualquer tipo de droga! Se você quer se recuperar, este deve ser o momento de sua decisão pela vida: agora, hoje! Não minta para você mesmo, substituindo uma droga por outra, dizendo mentiras do tipo: vou trocar por uma menos prejudicial! Isto é uma farsa: droga é droga e ponto final.

Não invente para você mesmo asneiras do tipo: eu uso, mas ainda não sou dependente, a droga não me pega! Isto não existe! Nesta queda de braço o perdedor com certeza será você!

Sei que a compulsão é algo terrível na vida do drogadicto (dependente). Ninguém está dizendo que sua luta para sair do fundo do poço será fácil. Todavia, não é impossível! Grupos e pessoas estão dispostos a ajudá-lo, aí mesmo onde você vive! Pessoas que amam você como pessoa, mas não podem aceitar em hipótese alguma seu vício e, por isso mesmo, estão lhe estendendo a mão!

Ficar limpo tem que ser a bandeira de ordem em sua vida! Para tanto, aceite sua derrota perante as drogas e procure evitar hoje a primeira dose, por menor que seja. Dê socos no ar, grite, esbraveje, mas mantenha-se limpo.

A DEPENDÊNCIA QUÍMICA É UMA DOENÇA

A dependência das drogas é uma doença. Se você faz uso incontrolável de qualquer tipo de droga, você é um drogadicto (dependente de drogas).

Sua dependência é uma doença progressiva e incurável, porém estacionária. Tomando consciência disso, saiba que há ajuda para o seu problema. Muitos já a buscaram e encontraram. O ator principal no processo de recuperação é você mesmo! É por você, pela sua saúde, por sua vida que está em jogo que você deve buscar a recuperação. Outros não podem fazer isso em seu lugar.

Como doença, a dependência química não escolhe idade, sexo, classe social, religião... Encare o problema de frente, não fuja dele! Você se torna realmente ser humano quando aprende a lidar com suas fraquezas, quando não sente medo e nem vergonha de dizer: por favor, me ajude! O remédio para sua enfermidade não está longe: está dentro de você mesmo, de um Deus amoroso que ama você e lhe estende a mão, de amigos que querem partilhar suas dores e alegrias. Busque ajuda! A vida é tão breve para ser desperdiçada!!!

Fonte: Caderno Especial Fonte do Saber

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'