O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

11 novembro, 2012

MENSAGEM DE DESPEDIDA PARA O Padre João Disner

MENSAGEM DE DESPEDIDA PARA

O Padre João Disner


Caríssimo Padre João,

Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porem quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los, pois faz parte dos desígnios de DEUS .


Durante todos estes anos tivemos a graça da sua presença em nosso meio Padre João. E lhe somos profundamente agradecidos por isso. O senhor nos liderou e participou conosco em varias realizações da nossa paróquia, tantas realizações, que foram grandes conquistas e motivo de alegria e jubilo para todos nós.

Realizamos inúmeras reuniões sociais, como as festas comemorativas dos padroeiros das comunidades da nossa paróquia, que além de serem momentos de congraçamento, estreitaram e reforçaram os laços entre as varias comunidades e todos os componentes da paróquia.

Além disso, estes momentos inesquecíveis nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que deve ser a marca dos cristãos, assim como era nas primeiras comunidades cristas.

Todas essas realizações, Padre João, já seriam suficientes para gravar eternamente o seu nome na historia desta Paróquia. Porém estas não foram suas maiores conquistas.

“Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração» (Jeri 3, 15).

Com estas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e guiem: «Eu estabelecerei para elas (as minhas ovelhas) pastores, que as apascentarão, de sorte que não mais deverão temer ou amedrontar-se» (Jeri 23, 4).

A Igreja, Povo de Deus, experimenta continuamente a realização deste anúncio profético e, na alegria, continua a dar graças ao Senhor. Ela sabe que o próprio Jesus Cristo é o cumprimento vivo, supremo e definitivo da promessa de Deus: «Eu sou o Bom Pastor» (Jo 10, 11). Ele, «o grande Pastor das ovelhas» (Heb 13, 20), confiou aos apóstolos e aos seus sucessores o ministério de apascentar o rebanho de Deus (cf. Jo 21, 15-17; 1 Ped. 5, 2).

Sem sacerdotes, de fato, a Igreja não poderia viver aquela fundamental obediência que está no próprio coração da sua existência e da sua missão na história - a obediência à ordem de Jesus: «Ide, pois, ensinai todas as nações» (Mt 28, 19) e «Fazei isto em minha memória» (Lc 22, 19; cf. 1 Cor 11, 24), ou seja, a ordem de anunciar o Evangelho e de renovar todos os dias o sacrifício do seu Corpo entregue e do seu Sangue derramado pela vida do mundo.

E o senhor Padre João, foi durante estes anos como nosso pároco, a personificação destas palavras do Evangelho.


De uma forma bem especial recordou-nos como é difícil ser um cristão autentico, nos dias atuais, e exortou-nos a conhecer, praticar e preservar os rituais e mandamentos da Igreja, em nossa vida cotidiana, e nos encorajou para que fossemos missionários em nossos lares e locais de trabalho.

Aproximou-nos mais de Deus na Sagrada Eucaristia. Ensinou-nos a participar de cada missa como se fosse a nossa primeira e última missa. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistência, tal como Bom Pastor , buscou e resgatou , varias ovelhas que andavam dispersas e longe da Igreja. Sua maneira de ser e agir aproxima as pessoas e nos faz sentirmos iguais e irmãos.

Padre João, Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta paróquia que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança.


Padre João, esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade crista e aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.

Charles Chaplin disse:

“Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”

Nossa comunidade sente que um de seus membros foi separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente. Mesmo longe, sempre seremos e estaremos unidos. Pois as pessoas que passam por nossas vidas sempre deixam suas marcas. Saiba que a sua nunca se apagará.

No livro do Eclesiástico, capitulo 6, versículos 14 ao 16, afirma que: “Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão”.

Padre João, “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E nossa comunidade recebeu durante esses anos, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma comunidade é porque por trás esteve um grande pároco.


Não diremos adeus, mas até breve, Padre João. Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso.


Paróquia São José

ASSISTA NOSSA HOMENAGEM AO PADRE JOÃO DISNER



Criação - Texto – vídeo :

SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'