O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

24 março, 2012

Cinco hábitos saudáveis .

Cinco hábitos saudáveis para você manter sua saúde em dia
.
Todos nós precisamos construir hábitos e maneiras de viver uma vida boa e equilibrada
Existe uma regra básica para todos que querem conquistar uma vida mais saudável: construir hábitos! Isso porque nosso corpo só vai nos trazer benefícios se mantivermos uma rotina de costumes saudáveis, do contrário, seu corpo vai somando uma série de agressões que podem culminar em doenças, ganho de peso, etc.
Listamos abaixo cinco hábitos que você deve incorporar no seu dia para colher bons resultados com seus treinamentos.
1. Beba mais água - A água é o primeiro grande hábito saudável, irá melhorar a sua saúde por muitas razões. Substitua imediatamente os refrigerantes e sucos artificais por água. Muitas vezes o sintoma de leve desidratação pode ser interpretado como fome, fazendo com que você coma demais, por isso é tão importante beber água ao longo do dia. Os especialistas recomendam que você beba oito copos de água por dia. Isso pode parecer difícil, mas não é, comece bebendo um copo cheio de água, logo que você acorda de manhã. Vai ajudá-lo a se sentir mais desperto e mais hidratado após o sono. Também vai servir como um pontapé para iniciar seu ritmo de hidratação ao longo do dia.
.
2. Dormir o suficiente - Hoje em dia, poucas pessoas conseguem dormir o que o corpo precisa. Quando você não consegue dormir o suficiente, você está mais propenso ao estresse abusando da cafeína para manter-se alerta! Isso realmente não é bom para sua saúde. Somos diferentes quando se trata de quantas horas de sono precisamos a cada noite. O tempo ideal está entre sete e dez horas por noite. Os especialistas também concordam que ter uma rotina é fundamental quando se trata de dormir o suficiente. Tente ir para a cama, na mesma hora todas as noites. Este hábito saudável vai fazer você ter um dia mais proveitoso e tranquilo.
.
3. Caminhe mais - Comece a caminhar todos os dias. Um passeio não é apenas para fazer mais exercícios, também é bom para a alma. Quando você anda você está recebendo o ar fresco e está distante das preocupações habituais da vida. O hábito saudável de caminhar vai te dar tempo para pensar e limpar a cabeça de alguma coisa que esteja incomodando. Uma idéia para incorporar este hábito é fazer uma caminhada de 30 minutos no intervalo do almoço. Você também pode usar as escadas ao invés de elevadores.
.
4. Alongue-se - Tente iniciar cada dia com uma sessão de alongamentos. Este hábito melhora o fluxo de sangue pelos músculos, ajuda a relaxar a musculatura e prepará-la para o dia que virá. Até mesmo a sua postura pode melhorar.
.
5. Relaxe - Não importa o quanto você se exercita ou segue uma dieta, se você não conseguir relaxar os resultados podem não aparecer. Ficar estressado, ansioso e irritado com as coisas só reduz o seu sistema imunológico e torna seu organismo mais vulnerável a uma série de complicações de saúde (física e mental). Reserve um tempo para você. Tente fazer massagens de forma regular, matricule-se numa aula de ioga, aprenda a meditar ou relaxar das mais variadas formas.
.
Todos nós precisamos construir hábitos e maneiras de viver uma vida boa e equilibrada. Também é importante verificar os hábitos negativos que podem minar sua saúde - elimine-os aos poucos.
.
Busque sempre a saúde em primeiro lugar, pois sem ela você não vai a lugar nenhum!
.
Roque Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'