O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

15 setembro, 2012

Meus Problemas


Meus problemas


Parei um pouco para pensar
Cheguei a uma conclusão até simples demais
As pessoas reclamam tanto de seus problemas
e de como não conseguem resolvê-los.

Posso até estar errado em meus pensamentos
Mas diante dos meus problemas resolvi agir da seguinte forma

Quando tenho algum problema difícil
O que fazer?

Na minha pequena opinião
Se não puder passar por cima,
Passo por baixo, pelos lados, dou a volta,
Passo se possível através dele,
Mas, com certeza ele será vencido.

Percebi também que sempre que o problema é grande
Tenho que encontrar não apenas um modo ,
Mas várias maneiras para ultrapassá-lo.

Se não posso achar o modo certo,
Com certeza preciso procurá-lo.
Se não posso encontra-lo,
Com certeza terei que improvisar uma maneira
De resolvê-lo.

O que fazer perante isso?
A resposta é simples,
Seja o que for, e que atitude tiver que tomar,
Preciso agir
Mas acima de tudo, fazer alguma coisa!!

Uma das coisas que aprendi em minha vida,
É que em nossa convivência com nossos semelhantes
Há dois tipos de pessoas que jamais
conseguem resolver seus problemas.
Sendo que:

Primeira é:
Há Pessoas que não querem fazer nada
a respeito da solução de seus problemas.

E a segunda é:
Pessoas que só inventam desculpas para determinados
problemas que só elas podem resolver.

Por isso, tenho em minha consciência
que o melhor a fazer é, AGIR.
Ainda é a melhor solução para sair
de uma situação difícil em que encontro.

Agir, tomar atitude, resolver, enfrentar de frente.
Por que não há problema que não tenha solução quando se enfrenta.
Aprendi que quanto mais corro de minhas dificuldades,
mais elas me fazem sofrer.

Só há uma atitude a se tomar

NÃO CORRO MAIS !!


Marcelo Martins


2 comentários:

  1. SEUS PROBLEMAS..., MEUS PROBLEMAS..., NOSSOS PROBLEMAS.... ISSO É MUITO REAL EM NOSSAS VIDAS, PRINCIPALMENTE NOS DIA ATUAIS1

    ResponderExcluir
  2. Quem de nós que não os tem, o principal é não correr deles, e sim enfrenta-los da melhor maneira possível. Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'