O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

15 setembro, 2012

Toda História Tem Dois Lados!


Toda História Tem Dois Lados!


Toda moeda tem dois lados e toda história tem pelo menos duas versões, o problema é que nem sempre a gente vê o outro lado ou sabe reconhecer quem está certo. Não podemos avaliar diferenças com justiça sem ouvir os dois lados, a Bíblia diz: “Aquele que é o primeiro a fazer sua defesa parece ter a razão, mas só até que a outra pessoa comece a lhe fazer perguntas”. (Pv: 18:17).

Mesmo quando se envolve amigos ou parentes precisamos de cautela dobrada, pois a tendência é de defender a família, mas às vezes, os próprios filhos, irmãos ou pais podem errar, por isso devemos ouvir o outro lado antes de chegar à conclusão. Conta-se que um pai desejava ensinar aos seus quatro filhos a respeito de julgamentos.

Assim, a cada um enviou em uma estação diferente do ano a uma terra distante para observar uma determinada árvore.

O primeiro filho chegou ao inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o quarto no outono. O primeiro informou que a árvore era feia, além de seca e toda distorcida.

O segundo disse que, ao contrário, a árvore estava carregada de botões, cheio de promessas.

O outro filho contestou aos dois irmãos e afirmou que viu a árvore coberta de flores. Que elas tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais havia visto.

Finalmente, o quarto filho falou que a árvore estava tão cheia de frutas, tão carregada de vida, que chegava estar arqueada.

O pai, ponderado, explicou que todos estavam certos, no entanto, cada um deles julgara a árvore exatamente pela época do ano em que a haviam visto.

Na vida, quase sempre somos precipitados nos julgamentos, compete-nos observar com atenção, colher informações detalhadas, para que dessa forma, não julguemos situações e pessoas por um momento apenas. “Para bem julgar não basta sempre ver, é necessário olhar; nem basta ouvir, é conveniente escutar”.

“É sábio dizer que o sino toca dos dois lados; que por mais convincente que seja uma história, antes de qualquer decisão, use da sensatez e, se possível, escute o outro lado”. Isso significa que ao escutar somente um lado de uma história podemos estar cometendo uma injustiça.

A justiça é uma das qualidades fundamentais do caráter de Deus que nos criou, por isso devemos apreender com Ele. A Bíblia diz: “Deus governa o mundo com justiça e julga os povos de acordo com o que é direito”. Sl 9:8


Fonte: http://geracaovida.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'