O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

19 janeiro, 2013

Racismo


Racismo


Eu!!!!! Sentar ao lado de um negro?

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica

e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

- "Qual o problema, senhora"?

Pergunta uma comissária.

- "Não está vendo?", respondeu à senhora

"vocês me colocaram ao lado de um negro.

Não posso ficar aqui.

Você precisa me dar outra cadeira".

- "Por favor, acalme-se" - disse a aeromoça -

"infelizmente, todos os lugares estão ocupados.

“Porém, vou ver se ainda temos algum disponível”.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

- "Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica.

Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica.

“Temos apenas um lugar na primeira classe”.

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

- "Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe.

“Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável”.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária

prosseguiu:

-"Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos
para o senhor um lugar na primeira classe..."

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.


Fonte: http://mensagensdiariaspravc.blogspot.com.br


OBS:

Quando vamos finalmente entender que não há diferença entre as pessoas, seja de que cor for (se é que pode se dizer assim). Somos todos iguais perante quem nos criou e deu a vida. As diferenças foram criadas pelos homens, não Deus.

Tenho orgulho de ser descendente de um negão em minha família.
Gente de respeito e direita, que trabalhou muito e foi muito humilhado, como me contaram várias histórias a seu respeito.

Somos todos filhos de Deus, não importa a cor da pele.

Somos um povo originado de várias raças e etnias.

Como pode ter alguém que se julgue puro na sua cor?

Em minha opinião, uma pessoa que pensa assim é pura sim:

Mas pura em ignorância

Pura em preconceito,

Pura falta de bom senso e inteligência.

Pura falta de amor com seu semelhante.

Desta pureza eu quero é me ver longe.

Marcelo Martins


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'