O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

30 abril, 2013

MEDO POR QUÊ?

MEDO POR QUÊ?

Certo dia o pai convidou seu filhinho para acompanhá-lo até o seu trabalho. Seu filho ficou extremamente feliz, pois, ele tinha muita vontade de um dia ir ao local de trabalho de seu querido papai.

 

Ao chegar ao destino desejado, àquela criança ficou encantada com o que via ali. Foi observando os móveis, as peças, as ferramentas, os objetos de trabalho de seu pai e toda aquela sala imensa.

 

Admirado e caminhando entre tudo aquilo, afastou-se do pai; então o inesperado aconteceu: Faltou energia e de imediato a escuridão tomou conta daquele lugar; o garoto entrou em desespero, começou a gritar por seu pai.

Então, aquele pai prontamente acudindo seu filho disse: Calma fique tranquila, eu estou aqui, não saia do seu lugar, estou indo ao seu encontro!

 

Na nossa vida não é diferente, às vezes, sentimos medo e desencorajados pelas situações que nos acontecem, contudo temos de nos lembrar de que não estamos sozinhos, Deus está conosco! Seus anjos se acampam ao nosso redor para nos livrar do mal, não podemos duvidar disso, pois onde existe a dúvida, não há fé.

 

Deus tem muitas promessas voltadas para todo aquele que Nele crê, a Bíblia diz:” Pois sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é presenteador daqueles que o buscam.

(Hb: 11:6)

Quando cremos na existência de um Deus como este, não há medo que possa existir ou resistir.

 

Racionalmente nos preocupamos de fato, mas o cuidado de Deus está acima do nosso entendimento, a Bíblia diz: “Não andeis ansiosos… E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fp 4.6-7). A paz que Deus dá excede e vence qualquer dúvida da nossa mente e supera todas as ansiedades, pois está enraizada na pura confiança em Deus. Em todas as lutas da vida, quando Ele enche nosso coração com paz, pois o nosso socorro vem Dele; É Ele é quem nos guarda de todo mal, guarda a nossa alma; (Sl: 121:1- 7)

“Mil poderão cair ao nosso lado, e dez mil à nossa direita; mas nós não seremos atingidos”. (Sl: 91:7)

 

“O Senhor é o nosso Deus, o nosso Salvador.

Nada tememos, porque Ele é conosco. Quando passamos pelas águas, pelos rios, eles não nos submergirão; quando passamos pelo fogo, não nos queimará, nem a chama arderá em nós“.

(Is: 43:5-2)

 

Portanto uma vida plena com Deus não sobra espaço para o medo. Lembre-se você não está só, basta clamar a Deus em oração. Ele tudo vê, tudo ouve, tudo sabe, tudo pode! A Bíblia diz:

 

“Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”. (Is: 41:13)

Fonte: http://geracaovida.com.br



PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br
saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br   cidadesaojose.blogspot.com.br
jesusconsagrado.blogspot.com.br   saojosedaspalmeiras.blogfacil.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'