O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

20 abril, 2013

PESSOAS QUE QUEREM RESOLVER TUDO NA HORA


PESSOAS QUE QUEREM RESOLVER TUDO NA HORA



Quantas vezes as pessoas perdem as boas oportunidades, por não terem a paciência de examinar melhor a situação. A impaciência pode trazer danos difíceis e perigosos, saber esperar é sempre uma virtude que rende bons frutos. A “pressa é inimiga da perfeição”, este provérbio encaixa-se no trabalho, nos relacionamentos, decisões a serem tomadas, na maneira de responder as pessoas, etc.… A Bíblia diz: “Responder antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha.” Pv 18:13.

Conclusões precipitadas em qualquer que seja a situação gerará prejuízos, devido à falta de atenção e impaciência. A pressa desenvolve desgaste emocional, pois o apressado sofre com as tensões e descontroles emocionais. Perde a compostura, vive irritado, irado e encolerizado, isso provoca palavras afiadas e brigas familiares. O lar é destruído ou edificado através do tempo que investimos nele.

Deus adverte seus filhos a não ficarem apreensivos por qualquer que seja a situação. A Bíblia diz:

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Fp 4.6-7.


A precipitação leva a um julgamento errado.

Conta-se que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem preparou-se para o encontro com muita oração e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor. O caminho era íngreme, a subida estava há levar muito tempo, e o homem começou a ter medo de chegar atrasado. Rogou a Deus que lhe desse força para não chegar tarde.

Então, viu um homem caído à beira do penhasco, ferido e pensou:
- Estou atrasado, depois volto para socorrê-lo. Ao chegar ao topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer.

- Que pena! Pensou ele desolado. Por que não subi mais depressa?

Desceu desanimado. Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:

- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga reconhecer-me!


Às vezes estamos tão apressados para resolver os problemas, que nem percebemos a existência de Deus nas situações em nossa vida. Toda preocupação não adianta nada, a Bíblia diz: “Não fiquem preocupados com o dia de amanha, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam suas próprias dificuldades.” Mt 6:34.

Não se preocupar, não quer dizer que os problemas são retirados, mas sim que somos livres da pressão deles, pois Deus está no controle e tem o melhor para nós. Então podemos experimentar o que diz o Salmo 68.19.

A Bíblia Viva diz: “Louvado seja o Senhor! Ele leva nossos problemas e nos dá a sua salvação”.


Fonte: http://geracaovida.com.br


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'