O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

23 agosto, 2012

Palestra Para os associados da COPAGRIL




PALESTRA PARA OS ASSOCIADOS DA COPAGRIL


Na última quarta-feira (22/08) foi realizada em São José uma palestra com Helda Elaine Völz Bier, com o tema “Aprenda Aumentar Seus Ganhos Através da Cooperação”.

O evento iniciou-se às 14 horas junto a Câmara de Vereadores e teve como público alvo os associados da Cooperativa Agroindustrial Copagril Unidade de São José das Palmeiras.


Histórico

O movimento para o surgimento das primeiras cooperativas teve início na região Oeste durante a década de 60, devido a dificuldades enfrentadas pelos suinocultores da época para aquisição de insumos e posteriormente, a comercialização da produção. Desse movimento regional, foi fundada a Coparia, em 09 de agosto de 1970.
Nos anos seguintes à fundação, as atividades foram se ampliando gradativamente, conforme a necessidade e as condições da época. Aos poucos, foram iniciadas as primeiras construções de armazéns para recebimento de insumos, os entrepostos, a fábrica de rações e o posto de combustíveis em Marechal Cândido Rondon.
Dando continuidade ao desenvolvimento, nos anos seguintes, a Copagril se concentrou na ampliação e construção da sua estrutura física devida o crescimento de todos os setores relacionados à agricultura, indústria e comércio e dos municípios da sua área de atuação.

Credibilidade

Em função da sua credibilidade perante o quadro social e visando atender a demanda que crescia rapidamente, a estruturação teve continuidade até a década de 90, pois o principal objetivo da criação da Copagril sempre foi orientar os associados, dando condições para que se mantivessem na propriedade, produzindo com qualidade e ampliando seus lucros.

Evolução!

Atualmente, a Copagril conta com 18 entrepostos de recebimento de grãos no Paraná e no Mato Grosso do Sul, além de quatro lojas de vendas de insumos e produtos da linha veterinária, máquinas e implementos agrícolas, ferramentas e utensílios.

Além disso, conta com um supermercado com estrutura moderna e espaçosa, em Marechal Cândido Rondon e três postos de combustíveis (em Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste e Margarida), para atender os associados e clientes de toda a região Oeste paranaense.

Atividades

Com o intuito de diversificar ainda mais suas atividades e trazendo aos seus associados opções para sustentabilidade da propriedade, a Copagril ingressou no mercado de carnes, através da Unidade Industrial de Aves, que foi inaugurada em janeiro de 2005.
Um marco na história da Copagril! Os associados são considerados grandes empresários, pois administram um ou mais aviários na sua propriedade, com toda a assistência técnica necessária para a produção de frangos, que são abatidos no frigorífico.
O associado da Copagril sente-se orgulhoso por ter o produto derivado de sua propriedade na mesa de pessoas de diversos países do mundo! Além da produção avícola, os ramos de bovinocultura de leite, suinocultura, piscicultura e produção de grãos também são fortes em nossa região. Região de um povo muito trabalhador e dedicado à vida no campo!

Unidade São José das Palmeiras


A Unidade de São José conta com uma loja agropecuária, farmácia veterinária, recebimento e armazenagem de cereais.

A unidade disponibiliza uma equipe técnica formada por engenheiros agrônomos e técnicos para a área de leite, suínos e aves.


Fonte:
www.copagril.com.br




FOTOS DO ENCONTRO




SITE E BLOGS SÃO JOSÉ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'