O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

27 agosto, 2012

Missa da Crisma 2012 - Paróquia São José


MISSA DA CRISMA 2012





Jesus nos convida a nos alimentar da Palavra e do Pão, sendo Ele próprio a se oferecer como alimento.
Contemplando a sua glória e aderindo a seu projeto alguns jovens confirmaram sua decisão de viver no batismo, não mais como criança, mas como adultos na fé, confirmados no Espírito Santo. O mesmo Espírito que deu força para os apóstolos.

Nascido para a vida da graça pelo Batismo é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma. Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.

A matéria do Sacramento da Crisma é o Santo Crisma, o óleo da oliveira (azeite), misturado com um bálsamo perfumado e abençoado solenemente pelo Bispo na Quinta-feira Santa. Essa matéria é usada pelo Bispo na cerimônia da Crisma, junto com a imposição da mão sobre a cabeça, quando o ministro traça o Sinal da Cruz com o Santo Crisma na fronte do crismando, dizendo as palavras da Forma.

Devemos considerar que a Crisma é o Sacramento que aumenta o Amor de Deus em nossos corações. Ao sairmos da cerimônia da Crisma, como Soldados de Cristo, temos em nossos corações dilatados, abertos para muitas novas graças, capazes de amar a Deus com muita mais força. É a ação do Divino Espírito Santo que realiza isso em nós.

Devemos estar atentos em deixá-Lo agir em nós, pois Ele vai nos guiar pelos difíceis caminhos da vida, vai nos encher o coração com muitas alegrias espirituais, com o gosto pela oração, com as forças para vencer as tentações. Sendo assim poderemos estar a cada dia mais próximos do Coração de Nosso Senhor, para servi-Lo e amá-Lo para sempre.



VIVA DE ACORDO COM A LEI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

"Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." (Prov. 3:5-6)


NOSSA HOMENAGEM AOS CRISMANDOS



SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

Confira as fotos no site (clique Aqui)

Confira mais vídeos em nossa página (VIDEOS) em nosso site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'