O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

28 setembro, 2012

Uma pequena reflexão sobre POLÍTICA



Uma pequena reflexão sobre POLÍTICA




Apôs ler e ver vários artigos sobre essas eleições e principalmente sobre como esta sendo todo esse processo desta eleição. A cada dia dá mais repulsa, e por que não dizer, nojo mesmo.

Vivemos mais uma eleição cheia de coisas ruins e por que não dizer sem qualquer duvida que isso na verdade não é fazer politica.

Hoje vejo que na maioria das vezes os pretensos candidatos (muitos sem qualquer condição de representar os eleitores) são muito ruins, sem qualquer qualidade ou por que não dizer, sem conhecimento do que realmente é o trabalho que esta pleiteando.

Vejo uma disputa de poder, uma verdadeira corrida por ser o melhor, o mais querido, o mais honesto, mas no fundo, para muitos não passa de uma ótima oportunidade de se dar bem.

Vejo muito despreparo, muita arrogância, muita falta de verdade naquilo que dizem e principalmente, prometem coisas que nem sequer tem condições de realizar em seu mandato.

Por que na verdade, para essas pessoas, o que importa é ser eleito, é o status do cargo.
Os que estão dentro não querem sair, os que estão de fora, querem entrar de qualquer maneira.

Alguns desses candidatos querem passar uma imagem de um politico preocupado com os problemas que afligem as pessoas. Mas, em alguns casos, fingem que o cargo a que aspiram é para beneficio da comunidade, da coletividade, mas deixam transparecer que é para seu benefício próprio.


Nesta época de eleição vale-se de tudo para conseguir seu intento, são tantas falcatruas, mesquinharias, mentira, promessas, falta de caráter e de respeito às pessoas. Há diversas maneiras absurdas de se conseguir ser eleito. E não poupam ninguém.

Quanta mentira e hipocrisia, quanta falta de caráter e honestidade, e depois de terem conseguido seu intento, simplesmente esquecem tudo que foi feito para chegar lá.

Acabam as promessas, acabam as ajudas, acaba a preocupação com o próximo. (isso só será importante na próxima eleição).

Quando vamos tomar vergonha na cara e acabar com essa maneira de fazer politica, com essa sujeira, com tanta demagogia, e falsos valores?

Quem não sabe escolher o bom candidato, quem não se importa com quem vai estar nesses cargos, quem só procura levar vantagem com esses candidatos, quem se deixa corromper com essa maneira de fazer politica. Quem vende seu voto por qualquer coisa, não merece cobrar nada. Não deve ter o direito de querer alguma coisa, quando aceitou uma situação dessas, se igualou a quem o corrompeu.


Por isso, penso eu que é por esses motivos que todos nós já estamos cheios dessa situação, com essa falta de honestidade, falta de respeito, falta de caráter, falta da verdade. Situação esta, que faz a gente ficar cada vez mais descrente e insatisfeito com tudo o que vemos a respeito de politica.

Para mim, isso não é politica, Isto é, politicagem.

Politica é necessária em todas as situações de nossa vida. É uma coisa boa, desde que seja feita com respeito ao próximo e com verdadeiros objetivos.

Vamos pedir ao maior politico que existiu neste mundo “JESUS CRISTO”, por que, JESUS usou de politica para atingir as pessoas, mas foi a politica da verdade, das palavras claras e objetivas, das palavras de amor e interesse do bem comum de todos, nada quis para Ele, que abra a cabeça de todos os eleitores, para que tenham a capacidade e vontade de colocar um basta nesta situação.

Mas também lembrando que mesmo pedindo a Deus, temos de fazer nossa parte para que esta situação seja consertada.

E também lembrando a esses candidatos, que mais cedo ou mais tarde a prestação de conta será com alguém que não vai conseguir corromper, e nem subornar.



Autor : Marcelo Martins



6 comentários:

  1. Muito bom seu artigo! Pena que muitos não se dá mais conta de certos valores (votar é dever do cidadão) e troca o seu direito por favores, dinheiro, promessas e outros ..., Infelizmente!

    O que é Política?
    É a busca do bem comum da coletividade, as ações devem beneficiar a todos.

    O que não é política?
    O que não é política é doar cestas básicas; arrumar empregos; marcar consultas e exames médicos; arrumar vagas em creches e escolas; doar material de construção: para população, escola, igrejas; interceder em concursos públicos privilegiando familiares e amigos. Pagar passagem de ônibus para alguém; arrumar ônibus para a comunidade ir a passeios, congressos e outros.
    As ações políticas devem beneficiar a toda a população, a coletividade e não alguns privilegiados.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário. Agradeço pelas palavras, e também concordo com você no que disse em seu comentário, tem pessoas que acham que isso é normal, mas bem sabemos que na verdade, essa prática nada mais é do que uma troca de favores, e não tem nada de politica nisso. Muito pelo contrário, não há um objetivo claro nestes favores, simplesmente é apenas para se conseguir alguma vantagem, seja de que lado for.

    ResponderExcluir
  3. Devemos ter CUIDADO na hora de escolher nossos candidatos!
    Há lobos DISFARÇADOS em pele de cordeiros quando se nos apresentam pedindo nosso voto. Se dermos ouvido nos parecerá que estamos diante de anjos ou de santos. São dissimulados e Defendem tudo o que defendemos e criticam tudo o que criticamos. Só para ter o nosso voto! Depois…

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, você esta realmente certa em suas palavras, pena que as pessoas não prestam atenção neste detalhe.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo artigo e pelo BLOG
    Quero deixar minha opinião sobre as eleições que vem ai e principalmente sobre nossa responsabilidade na hora de votar:

    CARO ELEITOR;
    Muito cuidado com candidatos, que disparam a fazer promessas e propostas sem êxito algum. Conversinhas do tipo: “SE EU FOR ELEITO…” e dispara com promessas sem noção.

    Tem também aquele que age como Papai Noel e nessas épocas e sempre aparecem com “PRESENTINHOS”, em troca do nosso voto.

    Estamos numa era onde temos muito acesso às informações, deste modo como podemos permitir que nossos governantes sejam menos preparados que nós?

    Devemos prestar atenção a esses candidatos sem instrução, porque não podemos esperar grandes coisas de futuros legisladores que não tem a mínima noção de ler, interpretar e compreender o que leu. (será que esta pessoa saberá interpretar uma Lei).
    Infelizmente existem políticos que entram e saem de seus mandatos sem fazer nada. Somente nos causam um grande constrangimento por termos depositado a nossa confiança neles.

    Um mandato dura apenas quatro anos, mas o desastre que um mau político comete pode nos trazer consequências por muitos anos, onde quem paga o preço somos nós, e pagamos bem caro.

    Por isso, devemos pensar bem, antes de beneficiar pessoas assim. Nosso voto tem valor, vamos analisar quem realmente é merecedor dele, quem pode fazer melhorias em nossa cidade.
    Sem nos submeter à corrupção, pois o eleitor que VENDE seu voto também pode ser chamado de CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por sua opinião. Concordo plenamente com seu comentário. Que as pessoas aprendam que politico ruim é muito prejudicial a coletividade por inteira, essas pessoas não estão interessadas no bem comum, e sim no seu próprio. Parabéns por sua opinião.

    ResponderExcluir

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'