O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

21 fevereiro, 2013

ESPIRITUALIDADE, ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO


ESPIRITUALIDADE, ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO

MARCAM O INÍCIO DAS ATIVIDADES DO CLUBE ESTRELA DA TARDE.


Na última quarta-feira (19), houve a primeira reunião do ano com os idosos que são cadastrados no grupo da terceira idade.

O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, e contou com a presença do Administrador Paroquial padre João Ribeiro, que celebrou a Missa de Abertura, dando assim início a programação do ano de 2013. A principal meta foi fazer a reapresentação da equipe e informar a metodologia de trabalho no decorrer do ano

Segundo o presidente do clube da terceira Idade Estrela da Tarde José Marzagão, (Teixerinha) este encontro, além de ser o marco de abertura das atividades, o encontro, simbolizou também a paz e a união entre os membros.

Além da programação apresentada, foi destacado que Devanil Lourenço Costa, formado em Educação Física, fará junto aos idosos um trabalho visando e garantindo uma qualidade de vida melhor aos membros.

CALENDÁRIO DAS REUNIÕES DO GRUPO DE IDOSOS – 2013

20 de Fevereiro
13 e 27 de Março
10 e 24 de Abril
08 e 22 de Maio
12 e 26 de Junho
10 e 24 de Julho
14 e 28 de Agosto
11 e 25 de Setembro
09 e 23 Outubro
13 e 27 de novembro


Nosso Portal agradece o convite do senhor José Marzagão (Teixeirinha) - Presidente do Clube da Terceira Idade Estrela da Tarde.

Estaremos sempre a disposição da comunidade.


CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO SITE (CLIQUE AQUI)


ASSISTA NOSSO VÍDEO


Mensagem do nosso portal às pessoas que realmente fazem a diferença e merecem ser destacadas



NOSSOS QUERIDOS


Nossos pais (heróis), e mães (rainhas do lar), pensaram assim quando crianças. Enfim passamos boa parte da nossa mísera existência, cultivando estes modelos perfeitos e eles o são. Mas, num belo dia, o pai, que em nossa concepção é o herói começa há passar o tempo todo cabisbaixo, pensativo, saudosista, resmungando baixinho e puxando uns assuntos, sem pé nem cabeça. A rainha do lar começa a ter dificuldade de concluir os afazeres domésticos, esquece o que estava fazendo, deixa as frases pela metade e dá para “implicar” com tudo.


Inevitavelmente vem aquela interrogação:

O que papai e mamãe fizeram para caducar de uma hora para outra? Como podem ter ficado tão ranzinzas e impertinentes assim?

A resposta é muito simples:

Nossos queridos fizeram 70 anos. Nossos pais envelheceram. O pior é que não nos damos conta que ninguém nos preparou para isso. Um belo dia, eles perdem a “elegância”, ficam mais sensíveis e dependentes e adquirem umas” manias bobas”. Mostram-se cansados de cuidar dos outros e de viver uma vida toda como exemplo: agora chegou a vez deles serem cuidados e mimados por nós, nem que, para isso, muitas vezes eles precisem recorrer a uma chantagenzinha emocional.


Eles têm muitos caminhos percorridos, dão-nos a impressão que sabem de tudo, e de fato sabem mesmo e o que não sabem eles inventam. Não se dão mais ao luxo de fazerem planos mirabolantes e em longo prazo, agora se dedicam a pequenas aventuras, como comer escondidas aquelas guloseimas que o médico proibiu. Ficam tristes de repente, voltam com frequência à lembrança do passado e esquece-se do que aconteceu em menos de dez minutos. Mas não estão caducos:

Caducos somos nós os filhos espertalhões, que relutam em aceitar o ciclo da vida, ou seja, nossos queridos envelheceram!


Sou da opinião que é muito complicado aceitar que nossos heróis e rainhas já não estão no controle da situação, estão envelhecidos, estão frágeis, vulneráveis e um pouco esquecidos. Precisamos aceitar que eles têm este direito. Não podemos seguir exigindo deles a energia de outrora. Precisamos admitir suas fraquezas, seu desânimo e não deixar a irritação se apoderar de nós.

Se eles se atrapalham com a mídia, ou com tantos badulaques num celular e até quando usam expressões em desuso: calça de brim? frege? auto de praça? Temos a cara-de-pau de corrigi-los


Precisamos é tomar consciência e aceitar, com paciência e serenidade, o fato de que nossos queridos passaram a adotar um ritmo mais lento com o passar dos anos, e não ficarmos irritados por “eles terem traído nossa confiança”, a confiança de que seriam eternamente nossos “indestrutíveis super-heróis”.


Somos protagonistas de discussões inúteis, que não levam a nada, entristecemos o coração de nossos queridos e os incomodamos com nossa arrogância e petulância para que tudo siga como sempre foi. Essa nossa intolerância só pode significar uma coisa:

Temos medo. Medo de perdê-los e medo de perdermos a nós mesmos, medo de saber que um dia também deixaremos de ser jovens. Medo de tomarmos consciência que o TEMPO é uma grande enrascada.


Repentinamente vem a certeza:

Nossos queridos nos ensinaram tudo, a tirar proveito de cada etapa da vida, mas não nos ensinaram aceitar as etapas dos outros, ainda mais quando os “outros” são papai e mamãe, nossas razões de viver, nossos alicerces, aqueles que aprendemos que sempre podíamos contar quem sempre estariam a nos esperar e que, agora, estão dando sinais de que um dia irão partir sem nós.

Martha Medeiros

Fonte original: http://www.cpt.com.br./

Texto adaptado por:

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


8 comentários:

  1. Oi, muito bom a matéria sobre o clube. Pessoas que realmente merecem toda a atenção. Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. José Geraldo
    Prezado senhor, estamos todos cientes do grande problema que está acontecendo, devido a algumas pessoas acharem que elas dominam. Por enquanto pode parecer isso, mas não durará por muito tempo.
    Parabéns pela matéria, mostra profissionalismo e competência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua opinião, fico agradecido e posso lhe garantir que nada vai atrapalhar o trabalho que começamos a desenvolver. São coisas que acontecem e em nada nos afeta, sabemos do que somos capazes. Mais uma vez agradeço por sua opinião.

      Excluir
  3. Quero parabeniza-los pela matéria e dizer que vocês sim fazem por nossa cidade. Linda a maneira como fizeram esta homenagem aos nossos idosos.
    E também dizer que muita gente aqui esta sabendo do que esta acontecendo em relação ao seu serviço, sabemos muito bem de tudo que esta sendo feito para acabar com tão grande trabalho.
    Fiquem firmes em seu trabalho, aqui tem o nosso apoio, e a verdade sempre aparece. E quanto aos outros, que aprendam com vocês como se trabalha e como se comportam como gente.
    Meu apoio e um grande abraço. Continuem em sua caminha com Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecido por sua opinião, e se estamos incomodando alguém, é por que trabalhamos direito, que melhorem seu serviço e nos deixem trabalhar da nossa maneira, sem prejudicar, ofender e muito menos tirar vantagem da situação. Muito Obrigado.

      Excluir
  4. Acabei de ver a postagem e me deparei com algumas opiniões sobre o que esta se passando por aqui.
    Simplesmente acho que devem começar a revidar tudo isso, pelo que nos mostra em seu trabalho me parece que sabe o que esta fazendo, portanto acho que eles é que vão ter surpresas. Tem meu apoio e com certeza torço para que este portal seja sempre o melhor de São José. Ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico agradecido por sua opinião, mas com relação ao que podemos fazer sobre este assunto, posso lhe garantir que saberemos responder na hora que julgarmos mais propicia. Esta situação não nos incomoda, por que? É muito simples,somos capazes de superar estas adversidades com trabalho e honestidade no que estamos fazendo. Tenho por mim, que quanto mais tivermos criticas ou empecilhos, responderemos com mais trabalho sério e profissional.

      Excluir

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'