O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

09 fevereiro, 2013

MUITOS PRESOS PELOS ORGULHOS SOFREM PERDAS


MUITOS PRESOS PELOS ORGULHOS SOFREM PERDAS


Quantas pessoas perdem relacionamentos com a família, amigos, oportunidades no trabalho, ou seja, ela qual for por causa do orgulho.

Quando percebermos que estamos errados, não há nada melhor do que poder assumir e voltar atrás, e aceitar um bom conselho.

O orgulho é perigoso, pois impede de nos humilharmos e reconhecermos nossa falha, a Bíblia diz: “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.” Pv: 16:18.

Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.

Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:

— Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.

Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.

Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca. A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho, a Bíblia diz: “O orgulho só traz brigas.” – Pv 13.10.

O orgulho destrói os relacionamentos, produz desentendimentos, provoca discussões, e adia reconciliações, porque o orgulhoso tem dificuldade em perdoar, e não admite dizer “estou errado”, pois o homem que recusa admitir seus erros nunca será bem sucedido. O orgulho faz muito mal à pessoa, ela se enche de confiança própria ao invés de se encher de confiança em Deus, a Bíblia diz: “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.” Mt: 23:12.

Esse orgulho entristece a Deus, pois os orgulhosos não entendem de que tudo quanto possuímos recebemos dele, a força para o trabalho, a mente para pensar, até para respirar, a Bíblia diz: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes” (Tg 1.17).

Portanto o orgulho nos afasta de Deus e das pessoas, devemos reconhecer que dependemos do amor de Deus e das pessoas que convivem conosco.

Devemos ser mansos e humildes, reconhecer quando estamos errados para termos paz com todos e sermos abençoados por Deus, a Bíblia diz: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. (Tg 4.6)


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'