O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

07 fevereiro, 2013

Nossos Desafios diários com nossos semelhantes


Nossos Desafios diários com nossos semelhantes


Muitas vezes em nossa vida nos deparamos com situações e acontecimentos que nos trazem muitas amarguras e descredito em conviver com as pessoas que nos rodeiam.

Como é difícil conviver e conciliar nossa vida com nosso semelhante?

Por toda nossa vida, Encontramos pessoas de todo tipo e pensamento, mas, algumas que nos marcam para sempre com sua falsidade, sua inveja, sua ignorância.

Que pena destes seres tão pequenos em consciência e espirito. É a única coisa que se pode sentir em relação a estas pessoas e suas atitudes.

Estas pessoas que vivem a sombra de outras e são apegadas a pequenas coisas sem importância nesta vida, presas a cargos, posição social, status, se julgam superiores e muitas vezes se acham donos de determinadas coisas e situações. Sendo arrogantes e prepotentes em suas atitudes com seus semelhantes.

Mais uma vez tenho é pena destes seres, muitas vezes estão plantando seu futuro muito triste sendo do jeito que são. Não percebem que neste mundo a uma lei de retorno, faça o bem e receba o bem, faça o mal, e se prepare para o que vai colher, por que com certeza ele vira.

Diversas vezes em minha vida me deparei com pessoas de caráter duvidoso e com algum desvio de conduta, sendo que dou um pequeno exemplo:

Colegas de trabalho que almejam seu posto e salário, chefe com ciúmes de seu trabalho, pessoas que se acham donas de determinadas funções, sendo que acham que só elas sabem fazer e executar tal tarefa.

O funcionário eficiente, mas que no fundo não passa de um puxa saco e incompetente que se acha o melhor de todos, mas quando precisa ele nunca executa sua função com presteza e eficiência.

O Mentiroso e falso, que te trata bem, mas pelas suas costas inventam várias mentiras a seu respeito, muitas vezes querendo te prejudicar perante uma situação.

O dissimulado, que se passa por seu amigo, mas não vê a hora de te prejudicar.

O Bonzinho e quietinho, que muitas vezes é o pior, passa-se uma imagem e é outra muito diferente.

O falastrão e metido a profissional, este é uma figura, quer sempre aparecer e ser o centro das atenções, ele vive atarefado, cheio de horários e compromissos, Gaba-se de ser o profissional que fala de suas atribuições, seus afazeres e seus diplomas, seus cursos. Mas nunca você o vê trabalhando e produzindo realmente.
É convencido e gosta sempre de dar explicações sobre tudo, quer ser sempre o ponto de referência, mas não passa de um ponto morto. Morre de medo de que apareça alguém para tirar seu posto e trabalho, não tem confiança nem em si mesmo, precisando de ajuda em tudo que faz, mas se julga o mais qualificado e preparado para sua função.

Este tipo não entende que não é seu cargo, seu diploma, sua área de atuação que o faz melhor do que os outros, mas sim seu trato e respeito às pessoas.

Deveria, já que é tão importante e capacitado, aprender uma simples lição, de respeito ao trabalho dos outros, por que, é simples também esta conclusão, Quanto mais “estudado” mais aumenta sua capacidade de compreender as coisas que estão a sua volta. Por consequência disto, deve entender e compreender o trabalho das pessoas que estão ao seu lado, não criticando e nem menosprezando o trabalho de outros.

Que coisa mais difícil ter de conviver com pessoas assim, pobres de valores, pobres de referências moral, por que o importante para estas pessoas é sempre levar vantagem, sempre estar por cima, mandando e sendo superiores, não importando o que vai acarretar suas atitudes com relação a outras pessoas.

Estas pessoas se esquecem de que seus cargos, seus postos de trabalhos são passageiros, tudo nesta vida acaba, e ai?

O que sobra de tudo isso?

Acredito que nada, por que geralmente estas pessoas acabam sempre sozinhas e muitas vezes rejeitadas. Seu cargo ou função não vai ser para sempre, pense nisso. Trate as pessoas com respeito e consciência e terá isso de volta.

Qual a lição de que podemos tirar de tudo isso?

Estas pessoas precisam aprender que com estas armações e modo de agir nada é conseguido, muito pelo contrário, a vantagem obtida não demora muita a ser revertida.

O que aprendi que para me livrar destas pessoas devo executar minhas tarefas com dedicação, eficiência e principalmente com honestidade e respeito ao trabalho das pessoas.

Trabalhando assim não tenho que importar com essas pessoas e suas armações.

Todos nós passamos por isso, seja em qualquer área que trabalhamos, sempre vai haver pessoas assim e suas artimanhas e falcatruas para prejudicar alguém.

Pessoas assim, se acham importantes demais, são sempre as mais inteligentes e tem soluções para tudo. Querem mandar em tudo e em todos, mas, são em sua maioria, inseguras de si mesmas incompetentes e se deslumbram por muito pouco.

Mais uma vez digo,

DÁ PENA

Único sentimento que posso me expressar para essas pessoas.

Marcelo Martins


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


2 comentários:

  1. Gostei muito de sua reflexão. Identifiquei muitas destas pessoas aqui no lugar que trabalho. São dignas de pena mesmo.
    Meus parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente estamos rodeados de "cobras humanas", aquelas cujos botes estão sempre preparados.
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'