O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

20 maio, 2013

O Diamante...

O DIAMANTE

Um pai tinha três filhos. Temendo que seus filhos brigassem por causa da sua herança, decidiu distribuir seus bens antes de morrer. Não podendo dividir um diamante que possuía e que representava uma relíquia da sua família, chamou os filhos e lhes disse:

– Empreendam uma viagem! Corram mundo e voltem dentro de um ano. Aquele que tiver praticado a mais bela ação receberá o diamante.

No tempo aprazado, os três filhos voltaram ao lar paterno.

O maior dirigiu-se ao pai, dizendo:

– Encontrei na minha jornada um estrangeiro moribundo que me confiou um saco cheio de moedas de ouro, sem exigir recibo algum. Teria sido fácil para retê-lo, porém, devolvi-o intato à viúva do estrangeiro.

– Meu filho, respondeu o pai, você fez o que um homem honrado deve fazer. Era seu dever devolver o dinheiro. Aquele que retém bens alheios não é um homem honesto.

O segundo filho declarou:

– Eu caminhava pela margem de um lago quando uma criança escorregou e caiu nele. Se eu não a tivesse socorrido, teria perecido afogada. Tive a satisfação de salvá-la.

– Sua coragem, filho meu, merece elogios. Você seguiu a lição e Socorreu o próximo.

O terceiro tomou a palavra:

– Uma noite encontrei meu maior inimigo dormindo à beira de um abismo. Ao menor movimento ele se despenharia. Tomei-o em meus braços e conduzira a um lugar seguro.

– Abraça-me, meu filho. Dou a você o diamante. Retribuir o mal com o bem, ser o benfeitor do próprio inimigo, é a mais alta das virtudes.

A Bíblia diz: “Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.” (Rm 12:21)

Vingar-se é uma atitude tão negativa e tão devastadora, que somente a justiça de Deus possui a capacidade de fazê-lo justamente. O que acontece quando tentamos nos vingar por nossos meios? Fazemos tudo errado, pioramos a situação ao invés de melhorá-la.

O motivo mais importante para não nos vingarmos é que podemos acabar impedindo a operação de Deus na nossa vida e na vida de outra pessoa. A visão de Deus é muito melhor que a nossa. A vingança é especialmente Dele, a justiça vem Dele.

A nós seres humanos, que cremos em Jesus cabem a nós a postura do perdão, que somente o amor de Cristo nos capacita a oferecer.

 

Fonte: http://geracaovida.com.br

 

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br
saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br   cidadesaojose.blogspot.com.br
jesusconsagrado.blogspot.com.br   saojosedaspalmeiras.blogfacil.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'