O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

14 março, 2013

15 MINUTOS DE PODER!

15 MINUTOS DE PODER!


Certa vez um anjo aprendiz perguntou para o seu mentor:
- O que aconteceria se as pessoas tivessem o mesmo poder que nós?

- Depende, anjinho.
- Depende do quê, mestre?
- Venha, vou-lhe mostrar.

O anjo mais experiente levou o novato a uma área rural, procurou dois lavradores pobres que fossem vizinhos e disse: Está vendo aqueles dois pobres lavradores? Pois, bem, vou dar 15 minutos do nosso poder para cada um deles. Vamos ver o que acontece.

E assim se fez. Casualmente, um bando de pássaros famintos começou a voar para lá. Um dos lavradores disse: – Por favor, passarinhos, ainda não! Deixa primeiro eu colher a minha plantação, daí, sim, vocês podem vir e comer à vontade. Vai sobrar muita comida pra vocês.

Então, como num passe de mágica, seu milho amadureceu em segundos, debulhou-se e ensacou-se sozinho e os passarinhos desceram e começaram a comer as sobras da colheita. Assustado, ele correu pra casa. Contou tudo para a mulher.

- Foi um milagre, disse ela, agora podemos reformar a nossa casinha, que está quase caindo de tão velha.
- Sim, meu amor, vamos reformar a nossa casa.

Então, novamente, como num passe de mágica, sua casa velha reformou-se numa belíssima casa de campo.

Minutos depois ele ouviu alguém pedir socorro:
- Compadre, me ajude, pelo a mor de Deus.
- O que foi compadre? O que está acontecendo?
- Eu não sei tudo que eu falo acontece.
- Eu também, isso não é maravilhoso?

- Maravilhoso coisa nenhuma, compadre. Um bando de pássaros famintos estava vindo em minha direção e eu disse: “Bicharada desgraçada. Vocês de novo, atacando a minha lavoura? Tomara que seque tudo e vocês morram de fome!” Naquele exato momento minha lavoura secou-se diante dos meus olhos e os pássaros morreram.

Corri pra casa, assustado, contei pra mulher, que disse que isso é coisa de olho-gordo. Eu perguntei: “Olho-gordo por que, muié, a gente é tão pobre. Olhe a nossa casa. Tá caindo aos pedaços. Tenho vontade de meter fogo em tudo isso e procurar emprego na cidade grande”. De repente, compadre, a casa incendiou sozinha. Queimou tudo, compadre. Quase queimou a gente dentro. Ô, compadre, será que a gente podia vir morar aqui com vocês, até conseguir reconstruir nosso barraco?

- Claro, compadre, pode ficar aqui o tempo que precisar. A casa agora tá grande!
- É mesmo, compadre, não sabia que você tinha reformado a sua casa.
Ficou bonita! Quando foi?
A Bíblia diz: “Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração”. (Mt: 12:34)

O que falamos é o que colheremos depois, se falarmos coisas ruins, palavras de derrotas, colheremos cada vez mais derrotas. Mas se falarmos palavra de vitórias, colheremos bênçãos, se dissermos, eu não aguento mais, eu vou desistir, as lutas ficarão cada vez piores.
Às vezes é difícil falarmos coisas boas em meio a grandes lutas, mas é isso que Deus quer de nós, que tenhamos fé Nele e profetizemos vitórias para alcançá-las.

A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam”. (Hb: 11:6). Deus está de braços abertos, nos chamando para si, esperando apenas uma atitude de confiança e de coragem da nossa parte. Fé é acreditar que Deus pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, a Bíblia diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” (Ef: 3:20).


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'