O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

07 maio, 2012

Benefícios de beber muita água





A água é o bem mais precioso de nossas vidas, sendo literalmente a fonte de vida, a qual tem como principal função proporcionar a hidratação do nosso organismo e ainda trazendo muitos outros benefícios, como auxiliar na digestão de alimentos, ajudar o organismo a absorver os alimentos com maior facilidade, amenizar o volume de sangue desinchando o organismo, evitar o aparecimento de celulites, diminui riscos de infecções, controla a temperatura do organismo, desintoxica e muito mais.

Desta forma, é possível perceber claramente que a água trás apenas benefícios ao nosso organismo, por este motivo o hábito de beber água diariamente deve fazer parte de nossas vidas, pois além de hidratar o corpo de forma geral, proporciona saúde.

Caso fiquemos um longo período sem beber água, o corpo começar a sofrer com desidratação e isso pode resultar em problemas sérios. De acordo com especialistas, é necessário que bebamos aproximadamente dois litros de água todos os dias, mas é difícil encontrar uma pessoa que chega próximo a esta quantidade indicada, não? No entanto, você ainda não está convencido (a) de que beber água lhe traz apenas benéficos e vantagens? Quer mais motivos? Então, os cinco melhores motivos para que você comece a beber água agora mesmo:

-Redução dos riscos de infecções: A água que se encontra no sangue facilita o transporte de nutrientes e minerais para todo o organismo, o que é necessário para fortalecer a defesa do corpo, isto é, com ausência de água o transporte de ferro, por exemplo, se compromete, deixando o organismo mais vulnerável a infecções.

-Controle da temperatura do organismo: É durante a realização de atividades físicas ou quando o clima está muito quente que a água é liberada através do suor pelas glândulas sudoríparas, ocasionando a transpiração, mecanismo de refrigeração do organismo. Quando há falta de água no organismo, o mesmo pode entrar em colapso devido às modificações bruscas de temperatura.

-Auxilia no emagrecimento: Você está em busca de perder alguns quilinhos? Então, saiba que a água pode ser a sua aliada nesta tarefa, sendo que ao ser consumida com as fibras solúveis, como aveia e frutas, as fibras no estomago em contato com a água incham proporcionando a sensação de saciedade ao organismo.

Desta forma, o estomago fica temporariamente enganado auxiliando na saciedade. Outra forma de emagrecer com a ajuda da água é ingeri-la gelada, o que fará com que o organismo trabalhe mais, ou seja, queima energia para elevar a temperatura da água. De acordo com especialistas, perder aproximadamente 500 a 1.000 calorias com 1 litro de água gelada.

-Melhora a absorção dos nutrientes: O sangue é responsável por transportar a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as, e quando há uma boa hidratação do organismo, este transporte se torna mais eficientes, assim mais nutrientes são levados às células.

-Facilita na digestão de alimentos: A água também auxilia na formação de enzimas digestivas, as quais provocam reações químicas no organismo, assim como para com o suco gástrico e saliva isso acontece, os quais são responsáveis pela digestão.


ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO
Beba água com estômago vazio - Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.

2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.

3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.

4. Depois do lanche, almoço e jantar não se devem comer ou beber nada durante 2 horas.

5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.

6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias

2. Gastrite - 10 dias

3. Diabetes - 30 dias

4. Obstipação - 10 dias

5. Câncer - 180 dias

6. Tuberculose - 90 dias

7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.

É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: O chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.

Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.

É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.


Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.

Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.

Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.

60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo..
.
Sejamos cuidadosos e vigilantes.

Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'