O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

18 maio, 2012

PROGRAMA PARANÁ ALFABETIZADO EM SÃO JOSÉ




PROGRAMA PARANÁ ALFABETIZADO EM SÃO JOSÉ

O Paraná Alfabetizado é um projeto de extensão do Brasil Alfabetizado do Governo Federal. É voltado para as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estudar. Assim elas podem participar do projeto, aprendendo desta forma a ler e a escrever.

Muitas pessoas ainda temem voltar estudar, alegando não ter mais idade para isto, outros, já escondem sua escolaridade por vergonha.


São muitos os que precisam ser alfabetizados, mas poucos os que procuram uma escola para fazer sua inscrição, ou, se algum alfabetizador aparece para inscrevê-lo logo de cara ele descarta a possibilidade, alegando já ser alfabetizado.

São José das Palmeiras quer reverter essa situação e para isso, aderiu o Programa Paraná Alfabetizado, oferecendo a oportunidade a essas pessoas que por um motivo o outro não estudaram.


O Programa Paraná Alfabetizado em São José das Palmeiras, conta com 52 alunos, distribuídos em 4 turmas. É coordenado pela professora Lisete Morais e aplicado pelas professoras, Amélia Ianegitz Borba, Tânia da Silva Ferreira e Fátima Terezinha F. de Almeida.


FOTOS DOS ALUNOS DO PARANÁ ALFABETIZADO 2012









Saber ler é um brinquedo que não passa com o tempo. Não importa a idade, quanto mais se aprende as palavras, mais elas se renovam e nos mostram um mundo novo e maravilhoso. - Marcelo Martins -



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'