O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

25 outubro, 2012

A Fita Rosa


A Fita Rosa


Um elegante homem de meia-idade entrou em um café e sentou-se.

Antes de fazer seu pedido, ele pode perceber que um grupo de rapazes, sentados em uma mesa próxima, estava rindo dele.

Ele logo deduziu que o motivo era uma pequena fita rosa na lapela de seu terno. Não parecendo muito incomodado com a situação, ele mostrou a faixa aos rapazes e perguntou:

- É isto?

Todos gargalharam e um deles disse:

- Desculpe-me cara, mas nós estávamos apenas comentando como esta pequena fita rosa fica diferente no seu terno azul.

O homem, então, tranquilamente, convidou-o para sentar-se com ele.

O rapaz, apesar de constrangido, concordou.

Educadamente, o homem lhe explicou que usava faixa para alertar as pessoas sobre o câncer de seio.

E concluiu:

- Eu uso isto em honra da minha mãe.

O diálogo prosseguiu:

- Oh, lamento... Ela morreu de câncer nos seios?

- Não. Ela está viva e passa bem. Entretanto, seus seios alimentaram-me na infância, e confortaram-me quando estava assustado, ou sentia-me solitário. Eu sou muito grato pelos seios de minha mãe e por sua saúde.

- Hummm! Retrucou o rapaz.

- E eu uso esta faixa em honra de minha esposa também.

- E ela também está bem?

- Oh, sim. Ela está ótima. Seus seios têm sido uma grande fonte de amor e prazer para nós dois; e com eles, ela nutriu e alimentou a nossa linda filha de 23 anos. Eu sou agradecido pelos seus seios e por sua saúde também.

- Humm... Eu suponho que você use isto em honra de sua filha também?

- Não. É muito tarde para honrar a minha filha, usando isto agora. Minha filha morreu de câncer nos seios há um mês. Ela pensou que era muito jovem para ter esta doença e quando, acidentalmente, notou um pequeno inchaço nos seios, ignorou-o. Ela pensou que estava tudo bem, uma vez que não sentia dores e que não havia motivos para preocupar-se.
Chocado e envergonhado, o rapaz disse:

- Oh, cara, eu lamento muito.

- Então, em memória de minha filha, eu uso esta pequena fita rosa. Através dela tenho tido oportunidades de elucidar as pessoas. Agora, vá para casa e converse com sua esposa e sua filha, sua mãe e suas amigas.

E o homem, então, deu ao rapaz uma fita rosa igual a sua para que o jovem também a usasse.

O rapaz ergueu a cabeça, vagarosamente, e pediu:

- Você me ajuda a colocá-la?

Cuide-se!




As mulheres que ainda não fizeram a mamografia durante este ano,
poderão procurar o Centro de Saúde para fazer o agendamento,
das 8h às 12h e das 13h30 às 17h,
levando em mãos a Identidade e o Cartão do SUS.

CENTRO DE SAÚDE MUNICIPAL DE
SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'