O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

26 outubro, 2012

Um pequeno questionamento sobre minha fé em Deus


Um pequeno questionamento sobre minha fé em Deus




Postando sobre as Santas Missões que esta sendo realizado na Matriz de São José, me veio um pensamento sobre o que estamos fazendo pela nossa fé.

Observo isto com relação a mim mesmo, como sou falho e muitas vezes até displicente em relação a minha fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.

O porquê de dizer isto vivo em função muitas vezes de mim mesmo, só me preocupo com meus problemas e minhas dificuldades com a vida.

Muitas vezes quero e só enxergo até onde me convêm, sou egoísta e indiferente ao meu próximo. Não faço questão de me interessar ou sequer perder tempo com o bem estar de quem esta próximo a mim.

Pensando nisso, às vezes me faço algumas perguntas como:
Será que sou uma pessoa de fé realmente?
Qual a importância de Jesus Cristo em minha vida?
O que faço de concreto para ser realmente uma criatura de Deus?

Confesso que muitas vezes não tenho respostas para estas perguntas. Quanto mais penso nisso mais me acho falho e displicente com minha fé em Jesus Cristo.
Apenas me vem uma certeza deste questionamento interno, sou um cristão morno em relação a Deus e a minha fé em suas palavras e seus ensinamentos.

Tenho tempo para tudo, consigo fazer tudo o que quero em relação a meu serviço e minhas tarefas. Mas com relação às coisas de Deus a coisa é diferente, nunca tenho tempo, sempre deixo para depois ou mais tarde, estou sempre com alguma coisa muito importante e que tem que ser resolvida logo, portanto Deus pode esperar. Sempre há uma desculpa para as coisas de Deus.

Sou preguiçoso para as coisas de Jesus, tudo de Deus é cansativo, tudo é muito demorado, sempre há uma critica com relação às obrigações religiosas.

Quantas vezes já me peguei arrumando uma desculpa para não ir a missa?
Quantas vezes já torci para chover ou acontecer alguma coisa para não estar na missa?
Quantas vezes fui mentiroso para com Deus?
E disso tudo só tenho uma certeza nesta vida.
Como sou fraco na fé.
Como sou mal agradecido a quem me deu a vida e cuida de mim.

Como sou pretencioso em achar que sei o que é melhor para mim e ignoro um Deus que sabe o que realmente preciso e me faz bem.

Sinto-me fraco e pobre na minha fé em Jesus.

É nestas horas que vejo o que realmente sou. E me vem uma resposta interior que sou um homem que precisa desesperadamente do amor e misericórdia deste Deus que:

Desrespeito, não dou a Ele o devido lugar e importância em minha vida, banalizo seus ensinamentos, não cumpro com minhas obrigações para com Ele, muitas vezes o nego, através de atos para com meu próximo. E por ai vai...

Apesar disto tudo, sei que Ele esta ao meu lado, me ajuda, me ensina, me orienta, sinto em meus momentos de oração que Ele esta ao meu lado, sinto sua presença.

Este é o meu Deus, este é o nosso Deus,

Quero e vou lutar muito para me tornar um verdadeiro homem aos olhos deste Deus. Peço a Ele que me de discernimento e vontade de mudar em meus erros nesta vida.

Não me importa o que os outros achem de minhas atitudes com relação a Deus, me importa é que, esse Deus me veja e me acolha me ampare e que eu seja Dele.

Isto é o mais importante em minha vida hoje.

Essa misericórdia de Jesus Cristo para comigo é importante em minha fé, quantos não tiveram tempo de se arrepender de seus pecados e descobrir esse Deus que esta sempre ao nosso lado, e sempre nós acompanhando e protegendo.
Vamos viver esse amor em Cristo.

Já passou da hora de parar de magoar o coração deste Deus maravilhoso.

Chega de sermos egoístas, venenosos, falsos moralistas e principalmente, falsos cristãos.
De que adianta muitas vezes estarmos na casa de Deus, ajoelhados e rezando, se não vivemos para Ele e seus ensinamentos.

Simplesmente para sermos vistos por outras pessoas como gente de Deus e pessoas corretas na fé, quando na realidade, somos fracos e maldosos, fofoqueiros, críticos de tudo e de todos.
Já passou da hora de darmos valor a Deus e mostrar que queremos pertencer a Ele, ser Dele, mas para isso, vamos agir em nós mesmos primeiro, vamos mostrar com atitudes e ações nossa fé em Jesus Cristo.

Por isso este meu questionamento sobre minha fé.

Que Jesus me ajude e me oriente a ser um homem de bem e correto, isso para mim é o mais importante em minha vida.

Desta vida nada levarei, mas minha fé e minhas boas ações e as más também, isso com certeza ira comigo. E por elas serei julgado.

Que Deus me permita ainda nesta terra fazer com que eu faça mais coisas boas do que coisas ruins para meu próximo.


Marcelo Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'