O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

10 outubro, 2012

Interesseiros – Cuidado com eles


Interesseiros – Cuidado com eles



Em qualquer lugar onde estivermos sempre existirão pessoas interesseiras. Elas costumam usar uma fachada de “pobrezinha” para que sintamos pena delas, mas são malvadas e se aproveitam da generosidade dos outros.

A pessoa interesseira é facilmente identificada, ela está nos períodos doces da vida, nas festas, nas conquistas, mas nunca quando o dia mal chegar, já os amigos verdadeiros não são interesseiros, mas são aqueles companheiros fiéis que ficam nos bons tempos e nos maus. A Bíblia diz: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”(Provérbios 17:17).


Amizade é uma parte importante da nossa vida. Desde a criação Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados, a Bíblia diz: “Afaste-se das pessoas insensatas, porque gente assim não tem nada para ensinar”.(Provérbios 14:7).


Deus nos oferece instruções que valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo e também ajuda os adultos no seu caminho pela vida. Amigos têm muita influência em nossas vidas: A Bíblia diz: “O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar.” (Provérbios 12:26).


Bondade é uma virtude, mas ser bom demais sem impor limites haverá quem se aproveite disso para alcançar benefícios, por isso qualquer tipo de relação desde o início é essencial limites para evitar problemas futuros, a Bíblia diz: “Não sejas frequente na casa do teu próximo, para que não se enfade de ti e te aborreça.”(Provérbios 25:17).


Não se sinta em dívida com os aproveitadores, na maioria das vezes, um simples e firme “não” é o melhor remédio. Toda a amizade precisa ser purificada para que seja eliminada toda traição. Pois a pessoa que ama de verdade não é interesseira.


A Bíblia diz: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”. (I Coríntios: 13-4)


Fonte: http://geracaovida.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'