O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

20 novembro, 2012

SERÁ QUE SOMOS PESSOAS ÉTICAS?


SERÁ QUE SOMOS PESSOAS ÉTICAS?
“ÉTICA É O PONTO DE VISTA ENTRE O BEM E O MAL”


A ÉTICA é um ramo da Filosofia que estuda a natureza do que consideramos bem adequado e moralmente correto. Ela ocupa com o valor do comportamento humano, investiga o sentido que o homem imprime à sua conduta para ser verdadeiramente feliz.

Hoje é normal as pessoas não assumirem seus erros, jogar a culpa nos outros está se tornando coisa corriqueira, distorcer a verdade para ficar por cima de uma situação é bastante comum.

Há uma inversão de valores, falta de respeito, integridade, honestidade e lealdade para com os outros.

É terrível o comportamento de algumas pessoas, principalmente quando se trata das redes sociais, porque se tem a idéia de “privacidade”, estou na frente de um computador, que mal há nisso? Em nome desta “privacidade”, perdem a noção dos bons costumes, da decência e da moral, se expondo totalmente, esquecendo-se que por detrás de uma Web Cam, existe um aproveitador, que rouba a integridade e desnuda o outro sem piedade.

É bem verdade que estas pessoas aparentemente moralistas, se transformam quando julgam estar numa outra realidade onde ninguém a conheça, rebaixando a um comportamento deplorável, perde o respeito pela pessoa que convive com ela e principalmente por si mesma.

Acredito que tudo isso é muito relativo, não sou contrária ao uso desta ferramenta, porém precisamos estar atentos para não cairmos em contradição. O mundo virtual oferece muitas vantagens, é preciso saber usá-las!

Confiar nossos segredos para pessoas que conhecemos apenas no mundo virtual é muito perigoso, não conhecemos a índole de quem está do outro lado. Não temos capacidade de enxergar o que está no submundo virtual e o prejuízo que isto poderá nos causar.


QUEM TEM CARÁTER TEM ÉTICA!

Em minha opinião devemos sempre fazer a coisa certa, mesmo que os outros estejam agindo de modo contrário. Não devemos seguir os modismos porque, respeito, moral, integridade... Entre outros, não caíram de moda, e são elementos fundamentais para uma boa convivência.

Somos livres e respeitamos nossa liberdade, quando usamos nossas faculdades mentais para escolher o caminho que queremos trilhar.

Temos a responsabilidade em garantir a dignidade de ser humano. Devemos ser honestos e agir corretamente, assim estaremos praticando a ética e sendo bons cidadãos, seremos livres e teremos a consciência em PAZ!


Autora:

SONIA SOUZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'