O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

14 novembro, 2012

O Bicho...


O BICHO



Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.
Manuel Bandeira


É lamentável quando vivenciamos situações como essa e isso torna cada vez mais comum em nosso meio, o pior é o comportamento que muitos adotam em relação à cena tão chocante. O que parece é que a frieza tomou conta do coração humano ao ponto de não mais se importarem com determinadas cenas. A maioria das pessoas está insensível quanto ao sofrimento alheio.

“O problema é dele, não tenho nada ver com isso, que se exploda”, é o que mais ouvimos em nosso meio.

Cães, gatos e outros bichos estão sendo tratados com mais respeito e ganhando cada vez mais atenção enquanto o homem, imagem e semelhança do Criador, busca seu alimento no lixo.

Quanta desigualdade?

Quanto egoísmo e falta de consideração?

Talvez se as pessoas não fossem tão egoístas e tão consumistas, e respeitassem o próximo e os tratasse como irmãos, amando-os como a si mesmo, e infelizmente como amam ao dinheiro, o mundo poderia ser muito melhor. Na verdade melhorar o mundo está nas mãos daqueles que vivem no mundo.

Talvez se esse homem tivesse tido uma oportunidade, se tivesse encontrado alguém que lhe ajudasse a buscar novos caminhos, que lhe apoiassem, lhe educasse da maneira correta e aqui me refiro aos pais, pois esses são os grandes educadores e formadores de opiniões e de caráter, o futuro desse homem poderia ser diferente.

Talvez se crianças recebessem atenção e educação ao invés de presentes caros e mimos, deixariam de ser tornar adultos mesquinhos, preconceituosos, arrogantes e dissimulados, que não respeitam e sentem prazer em humilhar o próximo...

Não podemos nos acostumar e achar normal que os valores sejam extintos nesse mundo, onde o dinheiro e o egoísmo ditam as regras e falam muito mais alto que o choro e o lamento de uma criança...


Sonia Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'