O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

16 novembro, 2012

Nunca estamos satisfeitos


Nunca estamos satisfeitos.


Essa é a verdade nua e crua!
Por mais acomodado que uma pessoa seja, ela sempre desejará dar um passo adiante.
Não considero que seja questão de humildade, ou a falta dela, e sim, uma questão inerente ao lado mais primitivo dos seres humanos, que ao entrar em choque com a atual situação em que nos encontramos, numa verdadeira sociedade de mimos e privilégios, de imediatismo e inquietação, de insatisfação e idolatria do supérfluo, descartando o que não nos interessa, enfim, em um universo de interesses, ficamos cada vez mais ilimitados e nos desconhecemos em cada avanço, como se cada vitória fosse um retrocesso!!

Queremos possuir tudo e não medimos esforços para conseguir nossos intentos.

Tudo em excesso faz mal.

Principalmente porque, sem que você perceba, você passa a usar pessoas ou coisas como válvula de escape para problemas pessoais e existenciais inerentes, que seriam resolvidos de outra forma, repentinamente, sem precisar passar pelo drama da necessidade de perceber determinada deficiência pelo acúmulo de outra coisa.

Os exemplos que vejo dos milionários é o mesmo, na fama também, no esporte idem... As pessoas criam metas diante de seus desejos que se tornam obsessões, em algum momento, e, quando se dão conta, a realização desse desejo, em si, não é tão emocionante quanto a busca por ele.

Por isso, hoje em dia, é tão comum ouvir, ou falar, um "eu te amo" na sexta a noite e no sábado simplesmente desaparecer, por que "enjoou" daquela pessoa. Nossos valores precisam de "upgrade" urgente, senão deixaremos nossos herdeiros num mundo depressivo e caótico (ainda mais que hoje!).


MARCELO MARTINS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'