O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

04 junho, 2012

Programação dia do Meio Ambiente - Participe.


PROGRAMAÇÃO DIA DO MEIO AMBIENTE

SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS – 2012


21 a 31/05 – Desenvolvimento de atividades pedagógicas sobre o meio ambiente nas escolas envolvendo todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino; mobilização dos alunos de 4º e 5º séries da Escola Municipal, Colégio Estadual, EJA, e Paraná Alfabetizado para a confecção da colcha de retalhos.


01/06 – Palestra com o Diretor do Meio Ambiente aos alunos da Escola Municipal Regente Feijó.


04/06 – Colocação de painéis na Praça Central da cidade com a exposição dos trabalhos sobre o meio ambiente realizados nas escolas do município; recuperação de mata ciliar do Córrego Vergueira com os alunos da EJA e Paraná Alfabetizado; sensibilização da comunidade por meio da rádio comunitária.


05/06 – Realização de apresentações culturais na Escola municipal Regente Feijó, músicas, teatro, jogral, os princípios da carta da terra infantil com slides de atividades sobre o meio ambiente realizadas anteriormente.


06/06 – Às 14h realização da III CAMINHADA PARA A SUSTENTABILIDADE, na Avenida José Bonifácio, com a participação das Secretarias e dos setores públicos municipais, Câmara de Vereadores, Comitê Gestor Municipal de Bacias Hidrográficas, Coletivo Educador Municipal, Escolas Municipais e Colégio Estadual, Clube da Terceira Idade, Clube de Mães, Agricultura Familiar.


Semana de 18 a 22/06 – Sessões de filmes sobre o meio ambiente através do CINEMA NA ESCOLA a todos os alunos do município.


Nossos blogs apoiam esta iniciativa, pois somente com conscientização e ações desta maneira podemos resolver problemas tão sérios como este. Isto é dever de todos, cuidar do meio ambiente é necessário e imprescindível para nossa qualidade de vida e nossa própria existência. Cuidar de nosso planeta, de nossa Região, nossa Cidade, é compromisso com a própria vida. È ser um cidadão responsável e informado. O meio ambiente em que vivemos merece mais nosso respeito e cuidado.


CONFIRA MAIS ASSUNTOS EM NOSSOS BLOGS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'