O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

23 junho, 2012

SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS FINALIZA PROGRAMAÇÃO DO MEIO AMBIENTE/2012 COM CINEMA NA ESCOLA


SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS FINALIZA PROGRAMAÇÃO DO MEIO AMBIENTE/2012 COM CINEMA NA ESCOLA



Na última sexta-feira (22 de junho), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, finalizou as atividades, que faziam parte da programação desenvolvidas no Município sobre o Meio Ambiente, com o cinema na Escola.
Durante boa parte do mês de junho, diversas atividades foram desenvolvidas como:
Atividades pedagógicas sobre o Meio Ambiente nas escolas envolvendo todos os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Mobilização dos alunos de 4º e 5º séries da Escola Municipal, Colégio Estadual, EJA, e Paraná Alfabetizado para a confecção da colcha de retalhos.
A colcha de retalhos, simboliza os compromissos e as reivindicações dos Municípios Lindeiros.
Reforçando os compromissos e discussões sobre o desenvolvimento sustentável, a Bacia do Paraná III. Os Municípios se uniram e confeccionaram uma colcha de retalhos, mostrando todos os projetos, ações e reivindicações dos 29 municípios Lindeiros através de uma parceria com a Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e o programa Cultivando Água Boa.




Palestra com o Diretor do Meio Ambiente aos alunos da Escola Municipal Regente Feijó.
Colocação de painéis na Praça Central da cidade com a exposição dos trabalhos sobre o meio ambiente realizados nas escolas do município. Recuperação de mata ciliar do Córrego Vergueira com os alunos da EJA e Paraná Alfabetizado. Sensibilização da comunidade por meio da rádio comunitária. Realização de apresentações culturais na Escola Municipal Regente Feijó, músicas, teatro, jogral.

Os princípios da Carta da Terra Infantil com slides de atividades sobre o meio ambiente.

3ª CAMINHADA PARA A SUSTENTABILIDADE, na Avenida José Bonifácio, com a participação das Secretarias e dos setores Públicos Municipais, Comitê Gestor Municipal de Bacias Hidrográficas, Coletivo Educador Municipal, Escolas Municipais e Colégio Estadual, Clube da Terceira Idade, Clube de Mães e Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'