O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

12 junho, 2012

DIA DOS NAMORADOS


DIA DOS NAMORADOS



Nossos blogs desejam que este dia seja de muitas felicidades e um dia que seja dedicado ao seu amor.
Não importa se vai dar ou ganhar um presente de seu amor, o mais importante é que você já tem o seu presente.
De um beijo, um abraço, não tenha vergonha de dizer que ama quem esta ao seu lado. Dia dos namorados é todo os dias, trate seu amor como o primeiro dia em que o (a) conheceu, lembre-se do frio na barriga, da respiração descompassada e do desespero e medo de fazer alguma coisa errada que estragasse a relação.

Se não sabe o que dizer, simplesmente diga que ela (ele) é a coisa mais importante em sua vida. Que quer e deseja que essa pessoa amada tenha tudo de bom e seja sempre feliz.

Deixe seu amor saber o quanto ela (ele) é fundamental em sua vida. Mostre todo seu agradecimento de ter a pessoa que ama ao seu lado.
Problemas existem numa relação, Todos sabemos disso, o que mais importa é manter a chama desse amor sempre viva e sendo alimentada a cada dia.
Quando criticamos, falamos mal, desmerecemos a pessoa que amamos, estamos na realidade fazendo isto a nós mesmos. Afinal de contas não era essa ideia que passava quando o (a) conhecemos.

Pare um pouco e olhe para essa pessoa a seu lado e veja que ela é seu amor, que foi por ele (ela) que você se apaixonou, todos erramos numa relação. Diga que o (a) ama e dê-lhe um abraço com todo carinho e amor que tem por esta pessoa.



O melhor é sempre saber que temos alguém, e que esse alguém é importante em nossa vida.
Deixe de lado suas diferenças com seu amor e diga a ele (ela) que você o (a) ama. Faz muito bem ao seu próprio coração.

Marcelo Martins





Origem do Dia dos Namorados no Brasil

Por Felipe Araújo

No mundo todo, diversas datas são comemoradas todos os meses, são dias de homenagem às mães, pais, profissionais, santos, elementos da natureza, personalidades importantes e personagens históricos. Uma das celebrações mais importantes é a do Dia dos Namorados, porém, esta data possui diversas origens, algumas bem curiosas, outras envolvendo fatores econômicos e crendices populares.

Uma das lendas sobre a origem remete à época anterior ao nascimento de Jesus Cristo. Na Roma antiga, o Dia dos Namorados teve início quando o imperador Claudius II proibiu o casamento entre jovens em 270 A.C. O objetivo era diminuir o número de homens casados e ter mais soldados em seu contingente. Insatisfeito com a proibição, o bispo Valentinus desafiou a autoridade do rei e começou a realizar casamentos escondidos. Após descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, Valentinus apaixonou-se por uma moça cega, filha do carcereiro. Com um milagre, ele recuperou a visão de sua amada e deixou-lhe uma carta antes de ser decapitado. No bilhete, lia-se “from your Valentine” (do seu Valentinus). Foi desta frase que surgiu a expressão Valentine’s Day (Dia de São Valentim), data comemorada, até hoje, nos Estados Unidos, no dia 14 de fevereiro.

No Brasil, o dia teve uma origem comercial, em 1948, quando a rede de lojas Clipper percebeu que durante o mês de junho sempre ocorria uma queda nas vendas relacionada à ausência de uma data comemorativa no mês. Para reverter essa situação, a empresa contratou o publicitário João Dória, que teve a ideia de copiar o Valentine’s Day e escolheu o dia 12 de junho para as comemorações. A data não foi escolhida por acaso. No Brasil, as mulheres, esperançosas na busca de um amor, homenageiam o Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, no dia 13 de junho. Então a escolha do Dia dos Namorados ficou para um dia antes destas homenagens ao santo do amor. A estratégia de Dória surtiu efeito com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, o que alavancou as vendas da loja e criou a tradicional troca de presentes da data.


Reino dos Gifs, muito mais gifs para você
Desde então, casais apaixonados trocam presentes como chocolates, flores, ursinhos de pelúcia, cartões e outras lembranças para reafirmar o amor e o carinho que sentem todo dia 12 de junho.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados
http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/dia_namorados_origem.asp

CRIAÇÃO - MONTAGEM - BLOGS SÃO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'