O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

26 dezembro, 2012

PROVOPAR MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE BRINQUEDOS


PROVOPAR MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE BRINQUEDOS


Na segunda-feira (24) O PROVOPAR (Programa do Voluntariado Paranaense) de São Jose das Palmeiras, efetuou a entrega de brinquedos para todas as crianças de 0 a 12 anos, residentes no município.


O evento iniciou às 21 horas, na praça central Alípio Salvador com a entrega simbólica, realizada pelo Prefeito Municipal Nelton Brum e Marcielli Moreira Brum - primeira dama e presidente do PROVOPAR.


Os presentes (bolas de vôlei), já definidos desde o início da gestão do prefeito Nelton Brum (2009/2012) foram adquiridos através do lucro do baile promovido pelo PROVOPAR Municipal que ocorreu no dia 10 de novembro.


Para incrementar o natal e atingir um número maior de crianças O PROVOPAR Estadual doou ao PROVOPAR Municipal (500 carrinhos de bombeiro e 500 batedeiras infantis).


O evento se tornou popular desde que foi implantado pelo município em 2009 por meio do projeto “NATAL SOLIDÁRIO” e é muito aguardado e apreciado pelas crianças.


COMO SURGIU O NATAL SOLIDÁRIO?


O Natal desperto nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como o amor ao próximo.

Milhões de crianças recebem presentes para comemorar a vinda de um Deus criança, que trouxe como máximo mandamento o amor recíproco e ajudou a humanidade a descobrir que Deus é Pai e todos os homens são irmãos.

Porém, não devemos nos esquecer de que, milhões de crianças, além de não receberem presentes e não viverem um dia feliz em família passará o Natal na sarjeta, pedindo esmola, traficando droga, vendendo-se e prostituindo-se por capricho de adultos, sem escola, com fome, humilhadas e torturadas, aprendendo, com violência, a odiar o próximo.

Vendo a situação de muitas famílias carentes, as quais não tinham possibilidades de presentear os filhos no dia de Natal, o Provopar Municipal resolveu elaborar um documento que pudesse garantir que todas as crianças pudessem se sentir felizes nesta data tão especial.

Deste modo, surgiu a ideia do Projeto Natal Solidário, o qual seria realizado anualmente, às vésperas do dia de Natal, onde meninos e meninas receberiam um presente do Papai Noel.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza diversas atividades em prol, principalmente, das famílias carentes e vulnerabilizadas do Município, e o Provopar também tem esta função de atender a este perfil de famílias, e sendo assim, esse Projeto é mais uma ação que se concretiza em prol da população saojoséliense, onde além de estar beneficiando as famílias carentes, o Projeto Natal Solidário também atende as demais crianças, independente de sua situação socioeconômica. Pois toda criança tem o direito de sorrir neste dia, e também em tantos outros.




ASSISTA NOSSO VÍDEO




CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO SITE (CLIQUE AQUI)


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


2 comentários:

  1. João A. S. da Silva São José das Palmeiras

    Boa tarde, ótimo serviço do seu portal.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por seu comentário. Obrigado.

      Excluir

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'