O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

31 dezembro, 2012

O QUE FAZER QUANDO ESTAMOS RODEADOS DE PESSOAS E NOS SENTIMOS SOZINHOS?


O QUE FAZER QUANDO ESTAMOS RODEADOS DE PESSOAS E NOS SENTIMOS SOZINHOS?


Estar sozinho nem sempre tem a ver com ter ou não ter companhia, porque existem pessoas mesmo estando acompanhadas se sentem solitárias. Todos nós passamos por algum momento desses, de se sentir só e abandonado, até mesmo Jesus teve essa experiência (Mt 27.46).

Mas através desta experiência nossa fé é provada, por isso, não podemos desanimar diante das lutas e dos problemas, pois as promessas de Deus são de não nos deixar só, a Bíblia diz: “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós”. Jo: 14:18.

A solidão pode acontecer com qualquer pessoa, por isso devemos estar atentos para entender que Deus está sempre presente para nos ajudar em tudo que precisamos, pois não existe lugar onde estejamos que Ele não esteja.

Quem teme a Deus tem esperança e não se desespera o Senhor é um amigo que nunca nos deixará, a Bíblia diz:

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.” Dt: 31:8.

Quando se sentir sozinho por causa da morte de um familiar, Deus está contigo, a Bíblia diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Sl: 23:4.

Mesmo que os nossos pais nos rejeitem, Deus nunca nos rejeitará, a Bíblia diz: “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” Sl: 27:10.

A cura para solidão acontece quando reconhecemos que precisamos buscar a presença de Deus porque Ele não nos desampara, a Bíblia diz: “Ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” Hb: 13:5.

Portanto não se de como derrotado quando se sentir só, muitas vezes as lutas parecem invencíveis, mas é nessa hora que Deus estar bem perto de nós, não há motivos para estarmos tristes, a Bíblia diz: “Se te mostrarem fraco no dia da angustia a tua força será pequena” Pv 24.10.

Tome a iniciativa use seu tempo para cuidar de suas necessidades espirituais, físicas, alimentando-se corretamente, descansando, exercitando-se, cuidando de sua aparência.

Não fique viciada em televisão, leia bons livros, leia a Bíblia, ela proporciona orientação, instrução, encorajamento e esperança. Ore e passe algum tempo com pessoas que compartilhem sua fé, cuide de suas necessidades sociais, cultivando amizades.

Não se torne amargo nem rancoroso, nem fique remoendo o sofrimento em sua mente, ninguém gosta de ficar perto de pessoas ressentidas, reconheça a presença de Deus, quem tem fé nunca está sozinha, a Bíblia diz:

“Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt: 28.20).


MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO

Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro. O que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO NO ROSTO.

Mesmo ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas, foi salvo pelo amigo. Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA!

Quando alguém nos ofende, devemos escrever na areia, onde o perdão se encarrega de apagar; porém quando alguém nos faz algo grandioso, deveremos gravar na memória do coração.


Fonte: http://geracaovida.com.br


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'