O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

17 abril, 2012

8 Dicas para Realizar suas Atividades



8 Dicas para Realizar suas Atividades


Vida corrida não é desculpa para fazer mal um trabalho mais elaborado


Consultores da área de Recursos Humanos alertam: fazer as tarefas muito depressa por medo de perder prazos prejudica a carreira.
Não é segredo para ninguém que o mundo parece girar cada vez mais rápido e que os dias parecem ter 12 horas e não 24. E os especialistas da Harold Taylor Time Consultant afirmam que isso está fazendo uma geração inteira de profissionais perder o rumo no meio do caminho.
Em suas “25 dicas para economizar tempo”, logo no início, há uma afirmativa do próprio Taylor que diz o seguinte: “A Vida anda tão corrida que não temos tempo nem mesmo para aprender a poupá-lo, seja lendo um livro ou fazendo um curso de administração de tempo”.
Mas o que salta aos olhos em suas 25 dicas é que a correria pode ser mais prejudicial do que se espera e que, ao fazermos uma tarefa apressadamente, perderemos mais tempo consertando os erros causados pela pressa. Abaixo listamos oito dicas de como realizar os trabalhos organizadamente e sem pressa, mas de modo certo.
1 - Não se apresse. Os erros ocorrem com mais frequência quando um trabalho é feito com pressa. Se você não puder terminar tudo, ao menos faça as coisas mais importantes corretamente;
2 – Se tiver dúvidas, pergunte. Comunicação inadequada é uma perda de tempo. Melhor fazer um trabalho bem feito do que tentar adivinhar o que é requerido e perguntar é mais fácil que consertar.
3 – Escreva lembretes. Ponha no papel todas as tarefas que precisam ser feitas. E todos precisam de ajuda para lembrar-se de todas as coisas que são designadas.
4 - Organize sua área de trabalho e planeje seu dia. Organização e planejamento são sinais de uma mente organizada. As pessoas são mais produtivas no trabalho quando tudo está arranjado de maneira ordeira.
5- Se for delegar tarefas, marque prazos para o término. Nunca passe uma tarefa a alguém sem indicar quando deve ser terminada. E evite usar termos como "Urgente" ou "para ontem"; seja específico. Se for uma tarefa com um prazo longo para terminar, verifique o andamento em intervalos predeterminados.
6 - Respeite o tempo dos outros. Ou seja, não interrompa o trabalho alheio com coisas desnecessárias. Acumule suas perguntas, seus comentários e pedidos e interrompa seus colegas ou chefia com menos frequência.
7 - Delegue mais. Delegar resgata seu tempo para as tarefas mais importantes. Se não tiver ninguém para delegar suas tarefas, delegue ao seu computador. Ele pode ajudar, por exemplo, em seus planejamentos. Esteja sempre informado sobre novidades da informática que podem poupar seu tempo.
8 - Use a mesma agenda para atividades programadas para o trabalho e para a família. E sempre a leve quando for a reuniões, cursos, ou para casa. O tempo de trabalho e o tempo pessoal têm a mesma importância e um não pode atropelar o outro.

Rita Palladino/Press e Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'