O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

27 abril, 2012

É Tempo de Despertar




É urgente que façamos uma reflexão de nossas vidas, atitudes e ações e que tomemos uma decisão.

Será que seremos capazes de construir a fraternidade e a paz? Saberemos corrigir e superar os erros do passado? Enfim, são perguntas que muitas pessoas fazem a todo o momento.

Como poderemos ter esperança e certeza de dias melhores? Conheço pessoas que já de cara descartariam qualquer possibilidade, dizendo que não tem como sonhar com um mundo melhor, pois a cada momento cresce a onda de imoralidade, insegurança e injustiças. Diante disso as pessoas estão sem esperança, desanimadas, inconformadas e acomodadas.

Infelizmente elas se refugiam no individualismo total; assumindo sem restrições um estilo de vida consumista, oportunista e hedonista; há os que não acreditam em mudanças. E graças a Deus há os que acreditam e partem para as ações concretas.

Há os pessimistas de plantão. Por onde andam semeiam a semente da desilusão e da discórdia. Mas Louvado seja Deus, há os que ainda têm fé na humanidade e acredita na possibilidade de se construir nesta terra um mundo mais humanizado, uma sociedade marcada pela solidariedade. É normal que essas pessoas sejam tachadas de sonhadoras e alienadas. Mas que seja!

De fato, quem não sonha com algo que acredita, que vale a pena lutar, viver trabalhar e doar-se, não merece viver. A construção de um mundo mais fraterno e uma sociedade mais humanizada é obra para todos e se tornará realidade quando cada pessoa fizer sua contribuição.

Acredito que não devemos ignorar a marca do pecado no coração do homem, pois tal atitude seria de muita ingenuidade, já que nada fará apagar essa marca, isso humanamente falando.

Somente o Evangelho Vivo, marcado e selado no coração humano é capaz de dar resposta satisfatória a tantas interrogações que perpassa na mente e se aloja no coração. Afinal o próprio Jesus nos fala de um Reino em que as mais profundas aspirações do homem poderá se realizar. Um Reino que é mais forte do que o pecado e do que a morte.

O sonho de Deus para os filhos e filhas é que todos vivam num mundo em que a paz seja a realidade cotidiana, normal, segura e plena.

Os planos de Deus serão sempre possíveis de ser concretizado, porque estão amparados por sua Palavra e acompanhados de sua Graça.

É de nossa inteira responsabilidade e isso requer nosso querer e aceitação em vivenciar e participar da sua proposta e de dar passos necessários, para nos transformarmos em construtores da fraternidade, esperança e paz.


Sonia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'